ANAHÍ
Acordei primeiro. Apesar de eu geralmente acordar mais tarde, era Alfonso quem ainda estava dormindo às quase sete e meia da manhã. Estava deitado de bruços, com o lençol enrolado em sua cintura, deixando sua bunda dura toda à mostra. Ambos os braços estavam na cabeça, debaixo do travesseiro, enquanto ele dormia tranquilamente, com o rosto virado para mim. Ele estava com a barba crescida e o cabelo bagunçado ― tínhamos ido dormir há apenas algumas horas ―, mesmo assim, se fosse possível, ele parecia ainda mais sexy do que no dia anterior.
Ele conseguia ficar mais sexy? Provavelmente, mas era mais provável que eu o estivesse apreciando mais, gostando mais dele. Provavelmente fosse bom que o filho de Alfonso estivesse com ele na semana seguinte. Não seria difícil me envolver rapidamente, e a última coisa de que eu precisava era pular de um homem que não estava interessado em mim para um que não estava interessado em relacionamento.
Meu celular vibrou no criado-mudo, então estiquei o braço antes de Alfonso acordar. Depois de digitar a senha, vi que tinha chegado uma nova mensagem.
Bryan: Casablanca esta noite? Vou levar almôndegas marroquinas do Marrak da rua 53.
Suspirei. Esse era nosso outro hobby. Adorávamos alugar filmes e transformá-los em tema para o jantar. Quando estávamos na faculdade, cada vez era um que escolhia o filme, e o outro trazia comida para combinar com ele. Eu escolhera Doce Lar e ele levara frango frito. Ele escolhera Um sonho de liberdade, e eu levara sanduíches de mortadela.
Duas semanas atrás, eu teria torcido para uma noite de filme com Bryan, mas agora me sentia confusa por algum motivo. Não que Alfonso e eu estivéssemos realmente saindo, ou, mesmo que estivéssemos, que Bryan tivesse qualquer outro interesse em mim além da amizade. Então, por que parecia errado aceitar? Talvez porque estivesse deitada nua na cama com um homem, pensando em fazer planos com outro. Provavelmente isso não era correto. Apertei o botão da lateral do meu celular e decidi que depois pensaria em uma resposta para o convite de Bryan.
Já que minha bexiga estava cheia, decidi ir ao banheiro e, então, fazer café antes de sair. Precisava ir ao meu apartamento para me trocar e tomar um rápido banho antes do meu compromisso das nove no escritório.
Quando terminei, deixei um bilhete debaixo da caneca de café vazia no balcão da cozinha e segui para o metrô.
Na segunda parada, percebi que tinha deixado meu celular no criado-mudo de Alfonso. Pelo menos, não teria que ir longe para pegá-lo quando voltasse para trabalhar daqui a um tempinho.
xxx
O telefone do escritório estava tocando quando entrei alguns minutos antes do meu compromisso chegar. Estiquei o braço por cima da mesa da recepção e o peguei.
— Escritório de Alfonso Herrera. Como posso ajudar?
— Preciso falar com Alfonso. — Tinha ouvido a voz de Alexa apenas uma vez, mas sabia que era ela. Não eram muitos clientes dele que tinham sotaque sulista e eram ríspidos.
Uma doçura excessiva saiu da minha voz.
— Posso saber quem está falando?
— Não, não pode.
Vaca.
Olhei por cima da mesa da recepção para o telefone e vi que a linha do escritório de Alfonso estava vermelha. Ele já estava ao telefone.
Sorri quando voltei à linha.
— O sr. Herrera não está disponível no momento. Gostaria de deixar um recado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomantikUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...