ALFONSO
— Você é um babaca!
— Steve, deixe-me te ligar depois. Acho que tem uma discussão que precisa ser apartada na sala de reunião aqui do lado. — Desliguei o telefone assim que Anahí marchou para dentro do meu escritório para continuar a diversão.
— Esse tipo de coisa pode ser engraçado com seus clientes homens que contratam pessoas para investigar o lixo das esposas, mas não para os meus!
— O que tem de errado com você?
Ela parecia seriamente irritada. Mas... também estava usando aqueles óculos enquanto gritava comigo. Tinha alguma coisa naqueles malditos óculos. E eu não havia reparado, naquela manhã, que a saia estava um pouco justa. Vermelho ficava bem nela.
Ela inclinou a cabeça.
— O que está fazendo? — ela perguntou
— O quê? O que estou fazendo?
— Está me secando. Acabei de ver você fazendo isso. Entrei aqui para gritar com você por ser um babaca, e agora está me secando. — Ela jogou as mãos no ar.
— Estava admirando sua roupa. É diferente de secar.
— Ah, é mesmo? — Suas mãos foram para os quadris. — Diferente como?
— Diferente como?
— Não repita a pergunta para ganhar tempo e pensar na resposta. O que é diferente entre admirar minha roupa e me secar?
Havia apenas uma forma de sair dessa.
— Gosto de você com esses óculos.
— Meus óculos?
— É. Seus óculos. São só para leitura?
Ela ficou quieta enquanto analisava meu nível de papo furado. Em certo momento, balançou a cabeça.
— Acha que pode apagar o que fez com um elogio, não é?
Espero que sim.
— Acho que você é meio maluca.
— Eu sou maluca? — Ela ergueu a voz.
Me recostei na cadeira, me divertindo. Era divertido brincar com ela. Distraía minha mente.
— Não pensei que morenas ficassem bem de vermelho.
Ela olhou para sua saia e de volta para mim, temporariamente perplexa, mas depois semicerrou os olhos.
— Pare com isso.
— Com o quê?
— De tentar me acalmar dizendo coisas legais.
— Não gosta de elogios?
— Quando são verdadeiros, sim, gosto. Mas quando são papos furados para me distrair? Não, não gosto nadinha.
— Não saio elogiando só por elogiar.
Ela fez uma cara para mim que dizia que não estava colando.
— Então você realmente gostou dos meus óculos de leitura?
— Te dá aquele olhar de bibliotecária sexy.
Ela balançou a cabeça.
— E minha saia vermelha?
— Para ser sincero, não dou a mínima para a cor. Mas está justa. E enfatiza todos os lugares certos.
O rosto de Anahí começou a ficar vermelho, e me fez pensar em como sua pele cremosa ficaria depois de eu chupá-la um pouco.
— Não brinque com meu quadro branco! Meus clientes leram. Tenho sorte de eles estarem bem, ou duvidariam do meu profissionalismo depois da sua façanha idiota.
— Sim, senhora. — Ergui dois dedos na testa em uma saudação de zoeira.
— Obrigada. — Ela se virou para sair. Não consegui me conter.
— Aposto que o cara vai ganhar um boquete esta noite.
— Então será apenas um de vocês. — ela respondeu saindo da sala me deixando com um sorrisinho espontâneo no rosto.
xxx
Para variar, eu estava saindo do escritório às seis da tarde.
— Quer ir comigo e com Robert beber uma cerveja no Fat Cat?
Anahí estava sentada à sua mesa olhando em um espelhinho ao passar um batom vermelho brilhante que combinava com sua saia.
Seguindo sua mão conforme se curvou no arco do cupido, percebi que, contra as paredes lisas e brancas da sala, ela parecia uma obra de arte viva em uma tela.
Que porra era essa, Herrera? Arte viva?
— Obrigada, mas tenho planos para hoje à noite.
— Encontro quente?
— Bryan vai me levar a um restaurante francês.
Tensão misturada com uma saudável dose de ciúme inesperado se contorceu no meu estômago.
— Comida francesa, hein? Não sou muito fã.
— Nem eu. Mas Bryan ama escargot. — ela respondeu terminando de se arrumar
— Caramujos — bufei, depois resmunguei. — Imaginei.
— O que foi?
O que realmente eu queria dizer era que caramujos me lembram lesmas. E comer aquela merda seria canibalismo para o sr. Gravatinha. O cara era uma lesma. Mas, em vez disso, preferi dizer:
— Nada. Tenham uma boa noite.
_______
⭐✍️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomansaUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...