Capítulo 40

217 10 1
                                    

ALFONSO

Foram as três semanas mais longas da minha vida.

O meirinho chamou a seção da corte. O juiz Walliford, com sua bunda gorda, demorou para entrar; tenho certeza de que ele chamaria isso de demora adequada sulista. Então, entrou e folheou um monte de documentos. Robert se sentou na primeira fileira da sala bem atrás de mim, e se inclinou para apertar meu ombro e me confortar enquanto eu esperava para descobrir o quanto minha visita iria sofrer. Eu sabia que iria mudar alguma coisa. Só não fazia ideia do quanto seria ruim.

A última vez que fiquei nervoso assim, à beira do que mudaria o resto da minha vida, foi no dia em que me casei com Alexa. E nós sabemos como aquela porra acabou.

Olhei para minha ex-esposa uma-vez-na-vida-vestida-adequadamente. Ela, claro, olhava para a frente, sem retornar meu olhar. Aquela mulher era uma peça rara.

Finalmente, Walliford terminou de folhear os papéis e pigarreou antes de mergulhar em um monte de formalidades para registro.

— Número do caso 179920-16. Herrera vs. Herrera. Petição para redução de custódia. Moção cruzada para obrigar realocação e reforçar o acordo prévio de custódia.

Então, enfim, ele olhou para cima.

— Antes de eu começar com minhas decisões, gostaria de um instante para dizer que este não foi um caso fácil. Precisei considerar os direitos de ambas as partes presentes neste tribunal, os direitos de um pai biológico do qual foram roubados anos de convivência com o filho, assim como o que é melhor em relação ao garoto.

Ele olhou diretamente para Alexa.

— Sra. Herrera, responsabilizo amplamente a senhora pela confusão que temos aqui hoje. Se a senhora tivesse a mínima dúvida de que seu marido pudesse não ser o pai do garoto, tinha o dever de descobrir a verdade quando essa criança abençoada nasceu.

Pela primeira vez, senti uma pontada de esperança. Walliford não tinha exposto sua opinião nenhuma vez, e presumi que ele tivesse caído no charme sulista de Alexa desde o primeiro dia. O que saiu de sua boca depois me chocou mais ainda.

— Sr. Herrera, gostaria de elogiá-lo na sua devoção ao jovem Benjamin. Está claro que o ama e se importa com a criança, independente do resultado do teste de paternidade ter sido diferente há alguns anos.

Por dentro, eu pulava no ar comemorando, mas, de alguma forma, consegui simular modéstia.

— Obrigado, Meritíssimo. Significa muito vindo do senhor.

— Certo. Bom, dito isso, vamos ao ponto da questão hoje. Na petição da sra. Herrera por uma mudança de custódia, não encontrei circunstâncias que garantam uma modificação. A visita de Alfonso R. Herrera está, pelo presente, confirmada sem mudança.

Ele olhou para Alexa.

— Sra. Herrera o fato de sua petição aumentar a custódia a fim de permitir que o sr. Bodine comece a ter visitas com seu filho é um passo na direção certa. No entanto, não passou despercebido que o sr. Bodine não apareceu nenhuma vez durante esses procedimentos. Para ser bem franco, a falta de interesse e de participação dele me faz questionar as prioridades e interesses dele na vida do filho. Independente disso, ele é o pai do menino, e vou garantir visitas para o sr. Bodine. Todavia, esse tempo sairá do seu tempo com seu filho, não do sr. Herrera. Esta corte garante a petição de Levi Bodine para custódia por oito horas por semana. Depois de uma relação estabelecida, e de o sr. Bodine ter provado a esta corte seu desejo de estar envolvido na vida do filho, vou considerar visitas adicionais. Entretanto, provavelmente também sairão do seu tempo, sra. Herrera.

Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]Onde histórias criam vida. Descubra agora