ANAHÍ
— Quem é você?
Só precisou de três palavras para saber que a mulher que entrou no escritório na manhã seguinte era uma vaca.
Jeans justíssimos, botas de cano alto de couro marrom, pernas longas e finas e uma cintura minúscula com uma blusinha que mostrava a barriga, apesar de ser fim de janeiro e estar congelando em Nova York. Eu não queria continuar subindo o olhar. Queria ir para casa e me trocar para algo menos profissional e mais sexy. Não tinha dúvida de quem ela era.
Com medo, subi o olhar para verificar o restante e vi um rosto tão bonito quanto o corpo. É claro.
— Sou Anahí Portilla. E você?
— Alexa Herrera. Esposa de Alfonso.
Alfonso, de repente, apareceu ao meu lado na recepção.
— Ex-esposa. — Seus olhos semicerrados combinavam com sua resposta curta.
Alexa revirou os olhos.
— Que seja. Precisamos conversar.
— Marque uma hora. Estou ocupado esta manhã.
Ela ignorou Alfonso completamente e passou por ele, seguindo para seu escritório.
Nós dois ficamos parados na recepção por um instante.
Eu falei baixinho.
— Bom, ela é adorável.
Alfonso respirou fundo.
— Talvez seja bom você colocar fones.
xxx
— Nós vamos!
— Você não vai levá-lo para a estrada para seguir um bando de carros de corrida pelo país e dar aulas em casa para ele! Vá, se quiser ir, mas Ben vai ficar aqui.
— O que ele vai fazer aqui? Você trabalha sessenta horas por semana.
— Eu me viro. Pelo menos, ele vai à escola, tem sua rotina, sua casa.
— Você não se vira. Você o joga para uma babá. Hoje de manhã, escutei mais sobre a nova babá do que sobre você. E, aparentemente, ela nem é competente, já que a mão dele está queimada.
Merda.
A gritaria silenciou, e eu sabia que Alfonso estava tentando se controlar. Imaginei sua mandíbula ficar tensa e se flexionar conforme ele inspirava fogo e tentava expirar gelo.
Quando ele finalmente falou, seu tom estava mais do que bravo; beirava um tom fatal.
— Você não faz ideia do que está falando. Eu não jogo meu filho para uma babá. Ele estava comigo ou com minha namorada o tempo todo, e foi bem cuidado.
— Namorada? — Alexa cuspiu. — Agora você traz meu filho para conhecer sua foda do mês?
— Nosso filho — Alfonso rosnou. — E ela não é uma foda do mês. Diferente de você, eu nunca apresentei a Ben ninguém com quem estava apenas saindo. Todas as vezes que ele mencionou homens aleatórios junto com você, fiquei de boca fechada e confiei que você seria cuidadosa e teria respeito perto dele. E espero que faça a mesma coisa em troca por Anahí.
— Anahí? A mulher que conheci na recepção? Está transando com a funcionária?
— Estamos compartilhando o espaço. Ela é psicóloga, não funcionária. E que porra significaria para você se ela limpasse o chão aqui? Pelo menos, ela tem um emprego. Você deveria tentar. Talvez te falte apreciar as botas de mil dólares que está usando agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomanceUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...