ALFONSO
Eu não suo. Já tinha levantado no tribunal e voado para o meu assento quando uma testemunha mudou seu depoimento e o juiz estava me encarando com severidade ― nada de suor. Ainda assim, de alguma forma, naquele dia, eu tive que secar a testa, e o guardanapo grudou nas minhas mãos suadas.
Por que eu tinha que fazer isso hoje? Eu não estava pronto. Ben não estava pronto. Mas isso não iria impedir minha ex-esposa. Ela ameaçara contar a Ben quando eu o devolvesse naquela noite, se eu não contasse, e, apesar de ela não ser uma mulher de palavra, eu tinha certeza de que ela cumpriria essa ameaça.
Era a segunda vez, em muitas semanas, que eu estava canalizando meu pai. Arranque o band-aid era seu clichê favorito. Só esperava que a expressão de Ben não se parecesse em nada com a de Anahí quando terminei tudo.
Me virei para Ben, que estava gargalhando assistindo a desenhos, e olhei meu relógio. Merda. Eu estava sem tempo para enrolar.
— Ben? Amigão? Preciso conversar com você sobre uma coisa antes de você voltar para a mamãe hoje. Acha que pode desligar a TV?
Ele se virou para mim, um garoto muito tranquilo e doce.
— Ok, papai.
Depois de se levantar e pegar o controle da mesa, ele se sentou de volta e se virou, me dando sua total atenção. Minha boca, de repente, ficou seca, dificultando para falar. Não havia jeito fácil de falar isso para uma criança, independente do quanto eu fosse devagar.
— Está tudo bem? Você está fazendo a cara que eu faço antes de vomitar— Ben se levantou.— Quer que eu pegue um balde igual você faz para mim quando vomito?
Dei risada de nervoso.
— Não, amigão. Não preciso de um balde.
Pelo menos, eu acho que não.
— Sente-se. Quero conversar com você sobre eu ser seu pai.
— Você não vai mais ser meu pai? É por isso que não me leva mais para sua casa?
Talvez eu precise, sim, daquele balde.
— Oh, Deus. Nada disso. Eu nunca vou parar de ser seu pai. Mas... — Porra, aqui vai. — Mas algumas crianças são sortudas e têm mais de um pai e uma mãe sabe.
Seus olhos se iluminaram.
— Você vai se casar com Anahí?
Jesus. Aquilo doía em muitos níveis.
— Não acho que isso vá acontecer, Ben. Não.
Ele estava ficando empolgado e desatou a falar.
— Porque Mikayla da escola tem uma madrasta. Seus pais são divorciados como você e mamãe, e agora ela tem duas mamães.
— Não. Bom, sim. Não. Quase isso. O negócio é que... na verdade, eu sou o seu padrasto.
— Então eu tenho dois pais? — Ele franziu o nariz.
— Tem. Quando você nasceu, sua mãe e eu éramos casados. Eu não sabia que você não era meu... — Senti as palavras começarem a se acumular na minha garganta e precisei de alguns segundos para não demonstrar o quanto eu estava magoado. Precisava que Ben soubesse que o que eu estava lhe contando não causaria nenhum efeito em nosso relacionamento, e meu choro não enviaria o recado correto.
Comecei de novo.
— Eu não sabia que você não era... meu filho, biologicamente falando, até anos depois que você nasceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
عاطفيةUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...