ANAHÍ
Cheguei ao escritório antes de Alfonso. Quando ele chegou quase às dez, eu o cumprimentei com sarcasmo.
— Acordou tarde? Talvez possa te recomendar algo que te ajude a dormir.
Eu esperava uma resposta válida de ficar vermelha. Mas não sabia se ele tinha me escutado.
— Bom dia. — Ele falou e desapareceu em seu escritório, imediatamente pegou o celular e começou o que parecia uma discussão intensa. Depois que o escutei desligar, dei alguns minutos para ele se acalmar e, então, levei os recados da manhã.
Alfonso estava em pé atrás da mesa olhando pela janela e bebendo um café grande. Ele parecia a milhares de quilômetros de distância. Eu estava prestes a perguntar se estava tudo bem, quando ele se virou e eu tive minha resposta. Ele não tinha se barbeado, sua camisa normalmente perfeita parecia que ele tinha dormido com ela, e havia olheiras em seus normalmente brilhantes olhos.
— Você está horrível.
Ele forçou um meio sorriso.
— Obrigado.
— Está tudo bem?
Ele esfregou a nuca por um minuto, depois assentiu.
— Só umas merdas particulares. Vou ficar bem.
— Quer conversar sobre isso? Sou uma boa ouvinte.
— Conversar é a última coisa de que preciso. Passei duas horas no telefone ontem à noite. Cansei de falar.
— Está certo. Bom... o que mais posso fazer? Do que precisa?
Apesar de parecer que ele estivera no inferno, um brilho de Alfonso cintilou. Ele arqueou uma sobrancelha em resposta.
— De alguma forma, eu duvido que precise de mim para isso — respondi antes mesmo de ele falar algo
Ele sorriu.
— Definitivamente teria me ajudado a dormir ontem à noite. — respondeu
Conversamos por alguns minutos e, então, apontei para minha sala.
— Tenho uma videoconferência em alguns minutos, então não vou conseguir atender telefones por uma hora. Depois disso, estou livre até uma reunião no fim da tarde aqui no escritório.
— Sem problema. Eu atendo às ligações.
— Obrigada. — Fui me virar, mas lembrei o que queria perguntar naquela manhã antes de ele chegar. — Se importaria se eu pendurasse um quadrinho branco na porta do meu escritório? Tenho aquelas colas que grudam coisas na parede, então não vai estragar a porta.
— Fique à vontade.
Após passar outra ligação para Alfonso, consegui pendurar o quadro branco antes da videoconferência. Meu plano era escrever um pensamento inspirador todos os dias, como sempre fazia no meu site quando minhas sessões eram estritamente por vídeo e telefone. Agora que as pessoas iam até mim, eu queria continuar a prática.
Já que meu paciente não tinha me ligado ainda, peguei meus óculos de leitura, fui até o caderninho onde guardava pensamentos de relacionamentos e frases e folheei até encontrar uma de que gostasse. Eu a imprimi e a grudei no quadro.
Apagar a vela de alguém não te faz brilhar mais.
Hoje vou fazer meu parceiro brilhar ao ___________________________ .
Dei um passo para trás e sorri, relendo minha frase. Deus, eu amava ajudar as pessoas.
xxx
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomanceUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...