ALFONSO
— Jesus Cristo! — Anahí estava bem atrás da porta da frente do escritório quando a abri. Se ela tivesse dado mais um passo, provavelmente teria batido a porta na sua cara.
Ela colocou a mão no peito.
— Está tentando me matar do coração?
— Que bom. Você ainda está aqui.
— Estava acabando de me preparar para sair. Qual é o problema? Está tudo bem?
— Está. Mas vou te levar para sair no seu aniversário.
— Não precisa fazer isso.
— Sei que não. Mas eu quero.
Ela semicerrou os olhos.
— Pensei que tivesse companhia.
— Me livrei dela.
— Por quê?
— Por que o quê?
— Por que se livrou do seu encontro? — A confusão em seu rosto se derreteu quando ela percebeu alguma coisa. — Oh.
Minhas sobrancelhas se uniram.
— Oh, o quê?
— Você terminou com seu encontro.
— Estava longe de terminar — resmunguei, depois assenti em direção à rua. — Vamos. Você merece jantar fora no seu aniversário. Aquele idiota não faz ideia do que está perdendo. Vamos ficar bêbados.
Ela sorriu de orelha a orelha.
— Vai ser maravilhoso.
xxx
— Nunca vou colocar minhas bolas.
— Talvez seja esse o motivo de tanta tensão. Faz tanto tempo que não transa que esqueceu que não são as bolas que entram.— Dei um sorrisinho para Anahí enquanto a bola cinco rolava para a caçapa do canto esquerdo.
Era nosso primeiro jogo de sinuca, e eu tinha acabado de encaçapar minha quinta bola seguida. Ela tinha razão. Eu poderia limpar a mesa antes de ela passar giz em seu taco.
Ela estreitou os olhos.
— Como sabe que faz tempo que eu não transo?
— Você anda um pouco tensa.
Eu esperava que ela revidasse, mas, em vez disso, me surpreendeu.
Literalmente.
Quando eu estava prestes a acertar minha sexta bola, ela gritou:
— Cuidado!
Minha mão mexeu no meio da jogada, e a bola dois não foi para nenhum lugar perto da caçapa que eu pretendia.
Ela deu um sorriso besta, toda orgulhosa de si mesma.
— É assim que vamos jogar?
— O quê? Sou muito tensa, não consigo evitar. Às vezes, as palavras se acumulam e simplesmente saem da minha boca como uma rolha de champagne.
— Vai, sua vez. — Estendi a mão em direção à mesa.
Quando ela se posicionou, rodeei a mesa, me aproximando até ficar completamente atrás dela. Ela tentou fingir que não a incomodava, mas, em certo momento, se virou.
— O que está fazendo?
— Observando você dar a tacada.
— De trás?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomantiekUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...