ALFONSO
— Olhe como as pernas dela são compridas.
Dane-se biologia; aquele menino era definitivamente meu filho. Ben estava encarando uma aeromoça com as pernas mais longas que eu já tinha visto. Ela se esticou para guardar uma mala no compartimento acima do assento em frente ao nosso e vi Benjamin se inclinando para o corredor e olhando.
— Qual é o seu nome? — Ela sorriu para ele.
— Benjamin Archer Herrera.
Ele dissera isso tão orgulhoso que não tive coragem de dizer para ele que não era normal falar o primeiro nome, o do meio e o sobrenome para estranhos. A aeromoça fechou a porta do compartimento e se ajoelhou ao lado dele.
— Bom, olá, Benjamin Archer Herrera. Sou Danielle Marie Warren, e você é adorável. Quantos anos tem, querido?
— Tenho 6 e três quartos.
— 6 e três quartos, huh? Bom, eu tenho 31 e meio. — Ela deu uma piscadinha para mim e continuou falando com Ben. — Geralmente só dou chance para 31 e meio até 27. Posso pegar alguma coisa para você beber, Benjamin Archer Herrera de 6 anos e três quartos? Talvez um suco?
Ele assentiu. Então adicionou:
— Você tem pernas de girafa.
— Ben — ralhei.
A aeromoça deu risada.
— Tudo bem. Já ouvi isso. Quando eu era da sua idade, as crianças costumavam me zoar por ter pernas compridas. — Ela apontou para sua plaquinha, na qual estava escrito Danny. — Meu nome é Danielle, mas todo mundo me chama de Danny. E, quando eu estava no Ensino Fundamental, os meninos costumavam me chamar de Danny Pernalonga. Sabe... — Ela flexionou os dedos. — ... como o Pernalonga do desenho?
Benjamin deu risada.
— Minha mãe tem um apelido para o meu pai.
— Tem? Aposto que é melhor do que Danny Pernalonga.
Interrompi.
— Não sei se queremos repetir algum dos apelidos que a mamãe usa para o papai recentemente. — Olhei para a aeromoça e expliquei: — Divorciado.
Ela sorriu e deu uma piscadinha.
— Bom, que tal eu pegar um suco para você antes de decolarmos? E alguma coisa especial para o papai também?
Alguns minutos mais tarde, ela chegou com um suco de maçã em um copinho de plástico com uma tampa e canudo, e um copo de vidro com dois dedos de um líquido claro com gelo. Entregando-os para nós, ela disse:
— Vamos atrasar um pouco para esperar o tempo ruim passar. Espero que não tenham planos para esta noite. — Ela olhou para Ben e brincou: — Você não tem namorada ou algo assim, tem?
Ele enrugou o rosto como se ela tivesse acabado de lhe dizer para comer todo o seu brócolis e beterraba. Vamos manter assim por um bom tempo, filho. Nem eu consegui entender as mulheres ainda. Estou longe de estar pronto para te dar algum conselho.
Já que nem Benjamin nem eu tínhamos planos para aquela noite, o comentário de Danny Pernalonga me fez pensar por quais planos Anahí decidira para aquela noite. Depois da nossa conversa naquela manhã, ela não tinha falado mais nada. Talvez fosse porque a única conversa que tivemos naquela tarde fui eu sussurrando em seu ouvido enquanto ela estava debruçada na mesa dela com sua saia erguida vinte minutos antes de eu ter que sair. Venha no meu pau era muito melhor do que qualquer discussão sobre o Professor Canalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Contramão do Amor- AyA Adapt [Finalizada]
RomanceUma psicóloga especializada em salvar casamentos. Um advogado especializado em destruir relacionamentos. Uma confusão. E os dois se veem trabalhando dividindo o mesmo espaço. Anahí Portilla e Alfonso Herrera se encontram na contramão do amor: Oposto...