Na manhã seguinte Anahí desceu as escadas indo na direção da cozinha. Quando ouviu sua mãe e Dulce conversando parou e pôs-se a escutá-las.
- Oh minha querida, meu coração explode de alegria por saber que encantaste o senhor Uckermann.
- Oh mamãe eu também mal posso crer. - sorriu sonhadora. - Ele até me confessou que pretende pedir sua autorização e de papai para que possamos passear pela vila.
- Se ele cumprir o prometido, vocês já tem a minha benção. - sorriu. - Oh, minha filha caçula compromissada com um Infante, dizem que a corte é um lugar maravilhoso, com pessoas educadas, cultas, é outro mundo minha querida. - acariciou seu rosto. - De certo a família de seu noivo a de nos convidar para algum baile na corte, mal posso esperar, acho que vou conversar com a modista para já ir me preparando um belo vestido e a você também. - sorriu sonhando e gesticulando com as mãos.
Anahí revirou os olhos e conteve o riso diante dos delírios sonhadores da mãe. Era por isso que seu pai sempre lhe dizia que Anahí puxara à ele e Dulce à Marichello.
- Oh que descuido o meu, preciso conversar com Duque Carter urgentemente. - Marichello alarmou-se.
Anahí ficou séria na mesma hora e sentiu o estômago embrulhar.
- Ora por que mamãe?
- Ele deve vir fazer a corte à sua irmã, o mais breve possível, agora que conhecemos as intenções do senhor Uckermann e que decerto ele virá nos fazer uma visita precisamos acertar o casamento de sua irmã mais velha. - Marichello soo preocupada e Anahí cerrou os punhos.
- Mamãe não force Anahí a se casar, eu lhe imploro.
- Oh senhor, Deus me abençoaste com um anjo como filha, uma forma de acalentar meu coração após dar-me uma filha mais velha cheia de vontades. - lastimou-se.
Anahí tornou a revirar os olhos. "Fala como se ela não me obrigasse a fazer o que não desejo!", pensou.
- É um ato muito nobre interceder por sua irmã, mas não posso permitir que ela arruíne seu futuro. O senhor Uckermann desistirá logo se não lhe dermos permissão para cortejá-la. Anahí se casará com Duque Carter como eu ordenar e você meu amor será uma dama de prestigio que frequentara apenas a corte, será amiga da rainha, confidente da princesa a que deverá servir como uma irmã mais velha. - sorriu.
Anahí notou a ironia com amargura. Para garantir um futuro brilhante e promissor à sua filha caçula, a Condessa Portillo não hesitaria em jogar sua filha mais velha no inferno.
"Me enterro em um convento, fugo de casa, me mato, mas não me caso!", pensou furiosa.
- Mamãe espere! Antes de falar com Duque Carter quero lhe fazer uma pergunta.
- Pois pergunte, meu bem.
- Se outro cavalheiro, tão nobre quanto o cavalheiro Uckermann se encantasse por minha irmã deixaria que ele lhe fizesse a corte no lugar do Duque Carter? - sorriu esperançosa.
- De que cavalheiro falas minha filha?
- Do futuro Infante cavalheiro Herrera. - sorriu enfatizando o titulo de nobreza.
"Oh não Dulce, por favor", Anahí pensou e desejou que o chão se abrisse sobre seus pés.
- Oh não! - Marichello cobriu os lábios com as mãos. - O cavalheiro Herrera? Primo do senhor Uckermann? O nobre e belo rapaz que dançou com sua irmã?
- Exatamente mamãe, ele esta encantado pela minha irmã, não parava de repetir o quanto ela era encantadora e o cavalheiro Uckermann confessou-me que seu primo ficaria encantado em lhe fazer a corte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Después de Ti ✔
FanfictionPara manter o título de nobreza, a Condessa Marichello Portillo dá a mão de sua filha mais velha Anahí ao Duque Willian Carter. Dessa forma a família sai de uma possível ruína e de quebra sua filha caçula Dulce pode se casar com o nobre cavalheiro U...