Capítulo 24

1.7K 93 88
                                    


Anahí rezava em silêncio depois que Elizabeth havia descido para comer, algo que Anahí se recusou a fazer.

- Senhora, minha senhora!

Anahí se levantou às pressas e seus olhos se arregalaram.

- Manoela! - correu até a mulher e a abraçou.

- Me perdoe senhora, só pude ter contato com a senhora agora. - Manoela se afastou e fez uma reverência. - O rei deu ordens para que eu não me aproximasse, temiam que eu revelasse algo para meu senhor.

- Pare com isso Manoela eres como uma mãe para mim e entendo você.

- Já sei de tudo o que aconteceu. Não sabes como fiquei feliz por saber que o senhor Infante Herrera está vivo e que eres casada com ele agora. - Manoela sorriu.

- Foi um milagre meu marido ter se salvado e voltado para mim, porém, receio que irei perde-lo outra vez.

- Não será justo. Soube que meu senhor faleceu durante o duelo. Peço que Deus tenha piedade de sua alma e o perdoe por todas suas maldades.

- Só consigo pedir à Deus para que salve meu marido. - Any enxugou o rosto.

- Ele há de salvar, minha senhora, não se preocupe. - Manoela respondeu.

Anahí assentiu tentando se manter confiante. A porta do quarto se abriu e Rebecca surgiu no corredor.

- Como está meu marido?

- O veneno se espalhou rápido demais, creio que não irá suportar.

- Não! - Any gritou e passou por ela entrando no quarto.

Puxando as saias do vestido Anahí sentou-se na cama e com os dedos trêmulos, tocou o rosto do marido. Seus olhos marejaram ao perceber que ele queimava em febre.

- Façam alguma coisa, por favor! - suplicou.

- Fizemos o possível, limpamos o ferimento, tentamos remover ao máximo o veneno, mas como minha esposa lhe disse, se espalhou muito rápido. Só podemos rezar para que todas as ervas e infusões funcionem. - Dr. Álvaro respondeu.

- Por favor não vai embora, por favor, fica comigo. - sussurrou abraçando o marido.

A porta tornou a se abrir e dessa vez foi a vez de Christopher entrar desesperado.

- Doutor, por favor, eu lhe imploro que examine minha esposa.

- O que houve com sua esposa? - o doutor Álvaro quis saber.

- Desmaiou a pouco e não consigo fazer com que desperte, por favor, ajude-me. - suplicou.

Dr. Álvaro e Rebecca saíram do quarto deixando Anahí sozinha com Alfonso.

- Fica comigo, meu amor. - sussurrou deitando ao seu lado.

Anahí apoiou a cabeça no ombro de Alfonso e fechou os olhos, rezando em silêncio. Implorando a Deus para que ele despertasse.



Christopher, Álvaro e Rebecca voltaram para o quarto dele e encontraram Dulce acompanhada de Jane e já desperta.

- Como você está querida? - Christopher questionou.

- Um pouco zonza ainda, perdoem-me o susto. - Dulce suspirou.

- Deixe-me examiná-la, senhora Infanta. - Álvaro se aproximou.

Dulce assentiu e deixou que ele checasse sua pulsação e a examinasse.

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora