Capítulo 20

2.2K 109 72
                                    

Dias Depois...

Anahí encarou os campos depois do palácio e suspirou. Em algum ponto daquele horizonte que parecia infinito, Alfonso e Christopher estavam praticando um duelo de esgrima,na presença do rei e de seus pais.

A porta se abriu chamando sua atenção e ela viu quando Dulce se aproximou.

- Vou perdê-lo. Alfonso mal voltou para mim e vou perdê-lo outra vez! - Any suspirou.

- Não diga isso minha irmã. - Dulce se aproximou.

- Estou a mais de três dias tentando convencê-lo a mudar de ideia. Há essa altura o Duque já recebeu a convocação, pode estar a caminho do palácio, o que vou fazer quando os dois se encontrarem?

- Não irás poder fazer nada minha irmã. Isso é um assunto entre eles. Alfonso como seu marido tem todo o direito de defendê-la e defender-se também. Não podes julgá-lo por querer justiça.

- Ele não pode fazer como eu? Deixar este assunto de lado? A única coisa que desejo é ser feliz com ele aqui, perto de vocês e esquecer para sempre o Duque.

- E deixar que o Duque apareça aqui, atrás de sua suposta esposa? Sabes que não vai poder evitar este encontro. - Dulce respondeu com uma calma que Anahí desejou ter.

- E se eles se matarem? - Any a encarou com os olhos marejados demonstrando o medo que sentia.

- Isso não irá acontecer, segundo Christopher, Alfonso é muito bom em esgrima. Sem contar que o Duque já é um homem velho, seus reflexos estarão mais lentos, ele não terá chances contra Alfonso.

Anahí mordeu o lábio sem muita confiança. Temia que alguma desgraça pudesse acontecer.

- Não minha irmã, não chores. Alfonso não vai gostar de vê-la assim.

- Não me importaria que me visse assim, contanto que mudasse de ideia. - Any respondeu enxugando o rosto.

- Não penses assim, ainda vai levar uns dias para que o Duque chegue, não se martirize. Por que não vamos até a biblioteca? Lá podes tocar um pouco, não a ouço tocar deste que vieste ao palácio para meu casamento. - Dulce sorriu tentando animar a irmã.

- Está bem! - Anahí assentiu, precisava se distrair com algo.



Manoela parou na porta do Duque até que o mesmo levantou os olhos mostrando que a tinha visto.

- Algum problema?

- Nenhuma meu senhor, chegou uma carta para o senhor, pelo selo veio da corte. - Manoela respondeu, seus dedos coçando de vontade de abrir a carta e ver se encontrava notícias de sua senhora.

- Me dê aqui. - Willian estendeu a mão impaciente.

Manoela se aproximou e entregou a carta, juntou as mãos em frente ao corpo.

- Notícias de minha senhora? - perguntou não contendo a curiosidade.

- Não!

Manoela murchou, mas talvez aquilo fosse um bom sinal. Pelo menos não era um aviso de que a Duquesa estava voltando.

- Uma convocação para ir à corte.

- E quando o senhor parte? Devo lhe preparar as malas? - Manoela o encarou temerosa.

- Sim, mas prepare as suas também. Minha esposa deseja vê-la. - Willian respondeu.

- Sim senhor, vou preparar tudo imediatamente. - Manoela assentiu e deu as costas.

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora