Capítulo 40

1.4K 86 77
                                    



O castelo todo acordou com a rainha pedindo que encontrassem sua filha. Anahí sentou na cama quando seu marido abriu a porta do quarto.

- O que está havendo? - perguntou mesmo já sabendo do que se tratava.

- Maite fugiu do palácio. Meus tios estão desesperados. - Alfonso suspirou sentando na cama.

- O que eles vão fazer? - Anahí se aproximou do marido.

- Meu tio está reunindo a guarda e mandou espalharem avisos.

- Você acha que vão encontrá-la?! - perguntou com medo por Maite e Derrick.

- Não sei, vai depender de onde ela estiver. Se ainda estiver por perto, vão encontrá-la, mas se já tiver atravessado a fronteira da cidade, ficará mais difícil.

- Que horas são agora, marido?

- Mais de duas da manhã. - Alfonso suspirou.

Anahí fez uma contas rápidas. Maite fugira próximo da hora do jantar, por volta das nove, há essa altura provavelmente ela e Derrick já teriam atravessado a fronteira. Se tudo desse certo em dois dias eles chegariam a Monterrey.

- O que deu em minha prima para fugir sozinha? Ela não conhece os perigos que a estrada apresenta para uma donzela? - Alfonso respondeu preocupado.

- Não se preocupe, meu amor, Maite ficará bem. - acariciou seus ombros.

- Tomara que tenha razão, meu amor. - Alfonso acariciou as mãos dela. - Eu vou falar com meu tio, provavelmente ele irá procura-la à cavalo, farei o possível para ajudar.

Anahí assentiu. Teve vontade de dizer ao marido para não se procurar com Maite que ela estava bem e segura. Mas não podia dizer nada, não até ter certeza de que a fuga tinha dado certo.



Isabel encostou a cabeça no ombro de Jane e chorou.

- Não se preocupe, eles irão encontrá-la!

- E se não a encontrarem? O que será de minha filha? - Isabel soluçou.

- Não penses o pior. - Elizabeth respondeu.

- Eu nunca mais a verei. - Isabel soluçou. - Se minha filha for morta, violentada na estrada, eu nunca saberei. Uma mãe não deve ver algo assim passar com seu filho.

- Não penses assim, vamos rezar para que Filipe e os outros a encontrem. Todos estão procurando, ela vai aparecer. - Jane tentou soar com otimismo.

Isabel assentiu e começou a rezar, pedindo para que Deus tivesse misericórdia dela e de sua família.



Maite encarou Derrick e olhou a estrada atrás deles.

- Será que há essa altura, deram por nossa falta?

- Há uma hora quando passamos a fronteira da cidade, não havia nada de errado, talvez ainda não tenham notado. Só me pergunto quanto tempo levarão para perceberem que fugimos juntos.

- Devemos nos casar o mais breve possível. - Maite respondeu.

- Faremos isso meu amor, assim que chegarmos a Monterrey. - Derrick respondeu.

- Iremos parar para descansar? - ela perguntou preocupada.

- Sim, assim que nos afastarmos da cidade, iremos parar em uma estalagem.

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora