Capítulo 28

1.6K 90 75
                                    



Angelique suspirou ao encarar a pilha de lençóis que deveria dobrar antes de levar para os quartos do palácio. Acariciando o tecido macio, ela perguntou-se quando poderia passar uma noite toda sobre lençóis confortáveis como aqueles.

- Oh que bom que estás ai para ajudar-me. - a empregada entrou no quarto, uma expressão de puro alívio.

- Minha mãe obrigou-me o que posso fazer? - Angelique respondeu frustrada.

- Não fique chateada, em breve no castelo teremos um baile. - sorriu animada.

- Um baile? - Angelique sorriu interessada.

- Sim, o rei e a rainha planejam organizar um baile na semana que vem para escolher a noiva para o príncipe. Ele está prestes a receber a coroa e precisa casar-se para tal.

- Um baile para o príncipe escolher uma noiva? - Angelique perguntou embasbacada. - Ele pode recusar certo? Não podem obriga-lo a se casar?

- Infelizmente muitas jovens serão apresentadas, se o príncipe não escolher uma por vontade própria, o rei e a rainha escolherão por ele. E podes ter certeza de que será a princesa mais rica, a que herdará um reino próspero e de bem com o nosso.

- Não, o príncipe não pode se casar com outra. - Angelique esbravejou.

- O que tens? Por que estas falando assim?

Angelique a encarou sentindo o coração bater acelerado. Aquilo não podia acontecer, se Christian fosse obrigado a se casar, não teria tempo de apaixonar-se por ela e toma-la como esposa. Seu plano de conquistar o amor do príncipe estava prestes a dar errado e era necessário que algo fosse feito.

- Eu preciso ir! - respondeu antes de sair correndo do quarto.



Maite encarou o castelo ao longe com medo que alguém a descobrisse. Pensou no que seus pais fariam se soubessem de seus encontros às escondidas com Derrick. No mínimo a mandariam para um convento, ou pior, a obrigariam a se casar com outro às pressas. Fechando os olhos, ela obrigou-se a afastar tais imagens e substitui-las por seus momentos com Derrick. Por mais arriscado que fosse e por pior que poderia ser as consequências, ele valia o risco. Seu coração lhe dizia isso a cada batida.

- Princesa?!

Maite deu um pulo e quase caiu da pedra onde estava sentada.

- Oh, por favor, não me assustes assim outra vez.

- Perdoe-me majestade mas estava tão distraída. - Derrick sorriu e fez uma reverência. - Não pude resistir!

- Não me chame assim.

- Eres a princesa do castelo, como devo chama-la então?

- Já lhe disse para chamar-me por meu nome, Maite. Só Maite. Quando me chamas assim sinto-me uma garota qualquer, livre de qualquer obrigação que ser filha do rei me impõe. Ao me chamar de majestade recordo-me de quem infelizmente sou e do quão arriscado é nos envolvermos. - suspirou.

- Perdoe-me, não queria entristece-la. - Derrick se aproximou e tomou o rosto dela entre as mãos. - Eres linda demais para permitir que a tristeza ofusque seu encanto.

Sentindo o coração derreter-se dentro do peito Maite sorriu e permitiu-se fazer algo que poucas vezes tivera coragem. Ficando na ponta dos pés, ela se inclinou na direção de Derrick e o beijou.

Os braços dele se fecharam em torno dela erguendo-a do chão. Aquilo era ousado demais, ele sabia que perderia literalmente a cabeça se alguém os visse, mas não podia resistir. Seu coração estava tomado por Maite e se aquele amor lhe custasse a vida, então ele aceitaria seu destino e morreria feliz.

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora