Capítulo 12

1.7K 93 91
                                    

O Conde e a Condessa Portillo assim como a filha mais velha deles não esperava a visita repentina do Duque Carter. A mesma ocorreu ao entardecer do dia em que chegaram do palácio.

Anahí fechou o livro de poesias quando a mãe entrou no quarto.

- Filha, Duque Carter está aqui e deseja conversar a sós com você.

- Diga à ele que estou doente, com alguma doença contagiosa, invente o que for necessário para que se vá.

- Ele disse que é de suma importância. Vai ver o que ele quer filha, não seja mal educada.

Revirando os olhos e xingando por pensamento Anahí desceu e se encontrou com o Duque na sala de música.

- Senhorita Portillo.

- Duque! - ela fez uma reverência de má vontade.

- A cada dia que passa estás ainda mais linda e radiante. - O Duque sorriu.

- O que desejas? Tenho ganas de regressar ao meu quarto. - respondeu seca.

- Senhorita certamente sabe o quanto sou um homem paciente e creio que o momento de ser recompensado chegou.

- Do que esta falando?

- Eu permiti que desfrutasse de seu luto e também esperei até regressaste da corte e passasse os últimos momentos com sua irmã, mas creio que não posso mais esperar. Meu desejo em desposá-la é maior.

Anahí deu um passo atrás horrorizada com as palavras dele.

- Por que me faz tal proposta? Sabes muito bem a minha resposta. Não!

- De certo previ que me daria uma resposta tão rude quanto esta, mas creio que não tens escolha. Agora que sua irmã mais nova está casada, os outros cavalheiros a acharão velha demais para lhe propor a corte.

- Pois assim prefiro, tenho sérias intenções em casar-me com nosso senhor Jesus Cristo e ao contrário do que diz ele não me achará velha para tal compromisso. - Anahí respondeu de queixo erguido.

- O convento não irá salvá-la de mim senhorita. - O Duque sorriu com maldade. - A única opção que tens é casar-se comigo.

- Pois prefiro a morte a casar-me com você! - Anahí declarou furiosa.

- A morte já levou quem eu queria deixando o caminho livre para eu chegar até você. Não acreditou mesmo que aquele rapazote iria dar-me uma surra e eu ficaria sem fazer algo a respeito. - Duque Willian sorriu.

- O que queres dizer com isso?!

- Não adianta continuar esperando por ele. Alfonso está morto, eu mesmo mandei que o matassem.

Anahí o olhou com os olhos marejados e num acesso de fúria foi para cima dele.

- Você é um monstro! - lhe socou o peito.

- Sou o que quiseres, mas posso me tornar um homem ainda pior então escute o que vou lhe dizer. - segurou os pulsos dela com força imobilizando-a. - Tenho poder suficiente para tirar seus pais e você desta casa e abandoná-los na rua sem qualquer título de nobreza.

- Suas ameaças não me assustam! Pedirei ajuda à minha irmã se fizeres isso. A mãe de Alfonso, Elizabeth me considera uma filha e com a proteção do rei não poderá fazer nada contra nós. - Anahí se afastou.

- Oh sim? E o rei é capaz de proteger seu outro sobrinho da morte? Pois posso muito bem fazer com o primo o mesmo que fiz a Alfonso. - declarou com ódio. - Estas em sua mão Anahí, se não casar-se comigo, armarei uma emboscada à Christopher e Dulce ficará viúva antes que seu casamento complete sete dias.

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora