Capítulo 34

1.5K 88 25
                                    

Angelique levantou-se da cama quando a porta do quarto se abriu e Christian entrou. Trazia o sobretudo de montaria dobrado no braço direito, os primeiros botões de sua camisa estavam abertos e a calça estava amarrotada cobrindo as botas. O cheiro de bebida que invadiu o quarto quando ele abriu a porta, denunciou onde teria ido.

- Você está bêbado! - Angelique o encarou com desprezo.

- E você já está me atormentando. Vista-se e saia daqui, desejo descansar um pouco. - Christian resmungou.

- Onde você estava? - Angelique se aproximou furiosa. - Está cheirando a perfume barato.

- Já disse para deixar-me em paz.

- Onde você passou a noite?

- Não lhe interessa! - Christian gritou.

- Eu sou sua esposa, ordeno que me diga onde passaste a noite.

Angelique revirou nos bolsos do sobretudo em busca de alguma coisa, ficou ainda mais furiosa ao ver a peça manchada em tons diferente de batom.

- Você passou nossa noite de núpcias numa casa de luxuria? - Angelique se aproximou. - Olhe pra mim! - jogou o sobretudo nele, respirava com dificuldade enquanto tentava controlar a raiva que sentia.

- Sim! Era isso que queria ouvir? - Christian a encarou furioso. - Me casei com uma meretriz, então porque se ofende se passei a noite com uma mulher tão libertina como tu? Vocês poderiam se tornar amigas.

Angelique respirou fundo enquanto as lágrimas quentes escorriam pelo seu rosto.

- A diferença é que ela, ou melhor, elas sabem como tratar muito bem um homem na cama.

- Cale-se! - Angelique gritou e lhe deu um tapa. - Não permito que volte a insultar-me desta forma.

Christian se aproximou de Angelique, os olhos escurecidos de ódio. Angelique deu um passo atrás com medo que seu marido revidasse, e se realmente ele fizesse isso, estaria em seu direito.

- Vou dormir e me banhar no outro quarto. - a encarou com desprezo e deu as costas.

Antes de chegar na porta Christian voltou-se e agarrou o braço de Angelique.

- Atreve-te a tocar-me mais uma vez, e irá se arrepender pelo resto de sua vida. - largou o braço dela, e saiu batendo a porta.

Angelique acariciou o braço que ele havia agarrado e machucado. Respirando fundo, ela tentou controlar a torrente de lágrimas. Ao deitar na cama, abraçou o travesseiro e abafou os soluços.



Alfonso fechou a porta do quarto e Anahí se levantou preocupada.

- Eram os gritos da Maite?

- Sim, meu amor. - Alfonso assentiu. - Parece que Derrick e Maite se apaixonaram e o rei está contra o envolvimento entre eles.

- Porque Derrick é um simples plebeu e Maite uma princesa?

- Sim! - assentiu. - Apesar de que agora Derrick é um Conde. Ele usou o dinheiro que demos a sua família para comprar o título. Provavelmente fez isso para poder cortejar a senhorita Maite.

- E o que seu tio pretende fazer?

- Por enquanto vai manter Maite trancada no quarto para que ela e Derrick não possam se encontrar. Enquanto isso ele vai propor matrimônio entre ela e o Arquiduque Gusman.

- Mas por que Maite sendo princesa pode casar-se com um Arquiduque, mas não com um Conde? Ela perderia o título de qualquer forma, não perderia?

Después de Ti ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora