𝟬𝟮 𝙘𝙤𝙡𝙡𝙖𝙩𝙚𝙧𝙖𝙡 𝙙𝙖𝙢𝙖𝙜𝙚

1.9K 185 114
                                    

Hoje é dia de comemorar...

Hoje é o dia do casamento da princesa.

O que era para ser uma quinzena, se transformou em 4 meses esperando pelo casamento iminente.

A princípio, Aelia pensou que era um sinal de que não deveria se casar com Sor Harwin, mas as probabilidades estavam apenas brincando com ela.

A primeira interrupção foi que o palácio recebeu a notícia de que sua irmã estava grávida e que, segundo seu pai, merecia pelo menos uma semana de festas e justas.

Em segundo lugar, o dia do nome do seu pai.

Então foi o do Príncipe Aegon.

Então foi outra coisa que Aelia não conseguia lembrar. Ela sentiu como se eles estivessem brincando com ela.

Mas quando o quinto aniversário do casamento de seu pai com a rainha Alicent estava se aproximando, Viserys sentiu que finalmente poderiam comemorar o casamento, um mês de amor, ele chamou.

Com Rhaenyra 12 quinzenas gravidez a dentro e os sorrisos sem fim de seu pai, com três bebês pequenos... Hoje é o dia em que Aelia se casará com Harwin.

Aelia havia decidido para uma pequena cerimônia no Septo Real. Era muito menor que o da cidade, mas os detalhes dos pilares e do teto a deixavam sem fôlego sempre, eram muito mais bonitos. Seu pai convidou famílias importantes como ele fez no casamento de Rhaenyra, mas isso, ao gosto da princesa, estava se tornando uma celebração muito menor.

Harwin tinha sido tão gentil com ela. Ele insistiu em fazer caminhadas perto das paredes de onde ela podia ver o pôr do sol, ele lhe dera flores e sorrisos gentis. Ele se comportou perfeitamente, como faria um cavaleiro das histórias que ela lera quando criança. Aelia nunca mais o viu em torno da Fortaleza de Maegor, seu quarto ficava nos apartamentos perto da torre da mão. Ela viu que ele estava se esforçando para fazê-la ver que ele nem estava mais em contato com Rhaenyra. E isso a fez se sentir melhor.

Ela stava disposta a dar uma chance a ele.

Aelia ia se casar com o homem, ia dividir a cama com ele e ter os filhos dele, precisava dar a ele uma chance real. Além disso, aqueles sentimentos que ela sempre teve por ele desde dois anos atrás, que estavam adormecidos, ressurgiram com força total. Toda vez que ela o via, sentia um formigamento na parte inferior da barriga.

Então, ao se olhar no espelho pela última vez, ela sorriu suavemente. Suas servas fizeram um trabalho realmente lindo, arrumaram seus cabelos de uma maneira linda, com tranças decoradas com esmeraldas, rubis e safiras, suas cores lembrando o escudo da Casa Strong. Seu pai havia encomendado um lindo vestido branco com mangas compridas que tinha um padrão que parecia escamas de um dragão, o branco começou a desbotar em vermelho perto da barra do vestido, parecia que estava mergulhado em sangue, com um padrão de folhas de laranjeira, como as do Velho Carvalho. Era simples, mas o tecido era tão delicado que dançava ao redor dela quando ela e movia.

Ao sair do quarto, a princesa encontrou Steffon, com um sorriso brilhante no rosto. Aelia sorriu brilhantemente para ele, mostrando-lhe todos os dentes e dando uma volta para que ele pudesse ver o vestido.

━ Sua graça, você está linda, ━ ele sussurrou.

━ Obrigada, Sor Steffon, ━ ela riu. Aelia sabia que ele havia perguntado ao senhor comandante se ele poderia acompanhá-la até o Septo, e ele concordou, apenas porque sabia o que isso significava para ele. Ele disse uma vez que ela era como a irmãzinha dele, e Aelia também se sentia assim.

Aelia começou a andar pelo corredor com ele ao seu lado, não atrás dela como sempre, desta vez, ele estava ao seu lado.

━ Esta pode ser a última vez que você me escolta, ━ ela sussurrou, tristeza em suas palavras. A Fortaleza parecia estar vazia, exceto pelos servos silenciosos. Aelia não encontrou nenhum membro da corte, ela adivinhou que eles estavam todos esperando por ela.

𝗧𝗛𝗘 𝗪𝗛𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡 ━━━ 𝙝𝙖𝙧𝙬𝙞𝙣 𝙨𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora