𝟮𝟬 𝙩𝙝𝙚 𝙝𝙤𝙪𝙧 𝙤𝙛 𝙩𝙝𝙚 𝙤𝙬𝙡

712 71 4
                                    

Ano 134 DC, 3 anos depois

Pedra do Dragão

━ Por que seu dragão me odeia? ━ Ele perguntou a Aemma, observando com o canto dos olhos aqueles olhos cor de bronze julgadores que não paravam de olhar.

━ Eu não sei Jace, não é como se eu sussurrasse coisas ruins sobre você para ele ━ Aemma zombou. Vermithor abanou o rabo, arrastando-o pelo chão, prendendo-o nas pernas e fazendo o príncipe tropeçar e cair para trás.

━ Vermithor! ━ Ela gritou. ━ Sinto muito, Jace!

━ Eu te disse ━ ele conseguiu se levantar, dando alguns passos para trás, ━ ele me odeia!

━ Ele é só um bebê ━ defendeu.

━ Ele tem cem anos! ━ Riu. Ele dá um suspiro cansado, ━ quando você volta? ━ Ele perguntou.

━ Uma quinzena ━ ela disse gentilmente. E Jace vai embora, suas intenções frustradas novamente. Ele havia tentado tanto se aproximar de Aemma, mas a garota - ou seu dragão - simplesmente não o deixava, mesmo sendo obrigada a ir e vir de Pedra do Dragão para encontrar seu noivo, sua mente estava ocupada apenas com pensamentos  de um príncipe caolho de cabelos prateados. Coitado do Jace não foi culpa dele, mas com ele foi tudo tão tenso, tão obrigatório... Ela acabou de fazer dezesseis anos, não aguentava mais o noivado, ela era nova, todo mundo sabia.

━ Você é mau ━ ela rosnou para o focinho do dragão, mas não parava de acariciá-lo. Vermithor ronronou sob suas mãos macias.

Agora, com Aemond e seu próprio noivado, era uma coisa linda. Nem mesmo Daemon queria casar ele com sua filha, então ele conseguiu encontrar todos os motivos possíveis para adiá-lo, e todos permitiram. Eles já eram maiores de idade há dois anos.

Alicent continuou lutando também, mas sem sucesso. Em sua mente, ela estava esperando que Aemma fosse maior de idade, esta é a espera que eles estariam fazendo de qualquer maneira. Ainda nada foi perdido.

Ela entrou na sala comum do castelo, onde a família estava. Rhaenyra olhou para ela e sorriu suavemente.

━ Minha querida Aemma ━ ela sussurrou, segurando as mãos nas dela.

━ Devo voltar para Porto Real ━ ela disse suavemente, ━ estarei de volta em quinze dias.

━ Espero que com sua capa de donzela pronta ━ disse ela com certa intensidade no olhar. Aemma assentiu.

━ Sim, de fato.

━ Bom, bom.

━ Obrigada por me receber, como sempre ━ ela sussurrou.

━ Claro querida ━ ela olhou para os demais ali reunidos. ━ Você é sempre bem-vinda.

Ela se despediu e partiu em Vermithor. Daemon e Rhaenyra a observaram partir.

━ Não seria nenhuma surpresa para mim se ela se casasse com Aemond em segredo ━ sussurrou Daemon.

━ Você parece esperançoso ━ ela respondeu.

━ Não é isso, é que eu não quero que ele case com a Baela ━ disse.

━ Talvez seja a melhor coisa a fazer ━ Rhaenyra respondeu, pegando sua mão. ━ Vamos chamar todos eles, convidá-los todos.

━ Defina todos ━ Daemon sussurrou.

━ Minha irmã, sua família, até meus meio-irmãos.

━ Para eles se misturarem? ━ Ele perguntou sarcasticamente.

𝗧𝗛𝗘 𝗪𝗛𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡 ━━━ 𝙝𝙖𝙧𝙬𝙞𝙣 𝙨𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora