Agora
Quando Aemond voltou, uma semana depois, encontrou a Fortaleza Vermelha submersa em loucura.
Encontrou empregadas e senhoras chorando, encontrou soldados correndo aflitos, algo estava muito, muito errado.
Ele estava longe, liderando o exército Baratheon que agora estava fora dos portões de Porto Real, ele correu para cima, em direção a Fortaleza de Maegor, pronto para marchar para o Norte, ou onde quer que eles precisassem que eles fossem. Com o apoio de Lord Borros.
Mas enquanto ele estava indo para cima... Ele percebeu que algo errado, realmente, realmente errado, tinha acontecido.
Quando ele chegou aos níveis superiores, ele podia ouvi-la... sua mãe gritando... Correu o último corredor para o salão, e congelou, ali mesmo, no meio de uma câmara privada, sobre quatro camas, estavam três corpos. Já preparados, com uma Irmã Silenciosa terminando as mortalhas nos pés do último corpo. Sua respiração ficou presa em sua garganta.
Eram duas mulheres e duas crianças, e o rosto espancado de sua mãe só podia significar uma coisa.
━ Não ━ ele choramingou, assim que Alicent o viu, ela correu em sua direção, e ele a abraçou.
━ O que é isso? ━ Perguntou, sentindo como se uma bola de vidro estivesse presa em sua garganta, ━ o que aconteceu?
━ Eles vieram de noite ━ ela gritou, ━ eles... eles...
━ Quem? Quem fez isso? ━ Disse ele, com urgência, e a mãe chorou ainda mais.
━ Disseram que era um sobrinho por uma sobrinha ━ gritou, ━ eles... mataram as crianças, Helaena e Aemma, e tomou Jahaera.
E algo dentro de Aemond simplesmente estalou.
72 horas antes
Crestan passou os últimos dois dias procurando um caminho para a Fortaleza, e falhando completamente nele. Ele não podia simplesmente perguntar às pessoas ("ei, você sabe um caminho para o Castelo?), então ele vasculhou todas as entradas possíveis ao redor do castelo, mas era inútil...
Se ele não se apressasse, não ia conseguir parar, a filha de Aelia poderia estar em perigo.
Ele não tinha dinheiro, não tinha tempo, estava procurando um caminho secreto para entrar no maior castelo que ele já tinha visto, para procurar uma princesa que ele nunca tinha visto ou mesmo saber como ela é, e provavelmente salvar mais uma criança que ele nunca tinha visto, nem ele nem sabia como ele era.
Ele estava fodido.
Por tudo o que ele sabe, esse garoto pode estar morto há muito tempo.
Ele estava ficando sem ideias.
Até... de noite.
Ele estava se passando por um mendigo, todo coberto com um pano velho que encontrou em algum lugar e sentado contra a parede externa da Fortaleza Vermelha. De lá, ele podia ver pessoas indo e vindo, quando, de repente, uma garota passou por ele, uma criada, que a essa altura ele reconheceu como uma das criadas do palácio por causa de suas roupas.
Não havia casas nem portões para o castelo naquela direção, então ela definitivamente estava vindo da Fortaleza e em direção à cidade, e ele sorriu.
Se ele sabia algo com certeza, é que não importa quão grande seja o castelo, ele sempre tem uma passagem, não importa se é pequeno ou grande.
Então ele esperou, pacientemente, até que a menina voltasse a uma hora muito tardia da noite, muito depois da hora da coruja, então ele a seguiu... à direita em direção à água, e ao porto pela torre de menagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗪𝗛𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡 ━━━ 𝙝𝙖𝙧𝙬𝙞𝙣 𝙨𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜
Fanfiction𝙐𝙈 𝙐𝙉𝙄𝙑𝙀𝙍𝙎𝙊 𝘼𝙇𝙏𝙀𝙍𝙉𝘼𝙏𝙄𝙑𝙊 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙃𝙊𝙐𝙎𝙀 𝙊𝙁 𝙏𝙃𝙀 𝘿𝙍𝘼𝙂𝙊𝙉 𝗖𝗢𝗠𝗢 a existência da irmã mais nova de Rhaenyra pode mudar o curso da história, a filha mais nova do Rei Viserys Targaryen e da Rainha Aemma Arryn. 𝗣𝗔�...