Ano 128 d.C., 10 anos após a partida de Porto Real
A questão é... quando você é a pessoa de mais alto escalão em uma Fortaleza, você pode praticamente viver como quiser. E longe da corte, do protocolo real e das responsabilidades, Aelia aprendeu, rapidamente, que estava livre.
E era assim que Aelia vivia com sua pequena família.
Ela compartilha sua cama com seu marido e, às vezes, com seus filhos, quando eles rastejaram em sua cama no meio da noite alegando ter pesadelos. O desejo de Harwin de aumentar sua família nunca diminuiu, e ela tentou fazê-lo todas as noites... agora mais por prazer do que por necessidade.
Em seu quarto ano longe da corte, um terceiro bebê nasceu dela, uma garotinha, com cabelos prateados e olhos bondosos como sua doce mãe e com a cor de cabelo de seu marido. Ela era a menina dos olhos dele e dos delas, e Aelia a chamou de Aemma, com a bênção de seu pai, ele até fez a viagem para trazer um ovo de dragão para ela. Que nunca chocou.
Seus filhos cresceram como grama de verão, livres dos esquemas e da escuridão da corte. Correndo por campos abertos, matas verdes e pulando em riachos. E seus dragões cresceram ao lado deles. Maekar e Rhaegar se transformam em jovens cavaleiros de dragões aos 7 anos, e sua filha se contentou em voar com Aelia, nas costas de Vhaelar.
Harwin tratou dos assuntos das terras Strong e Aelia conseguiu terminar a construção de sua nova casa. Um castelo. Ficava sobre a colina com vista para Harrenhal, e era lindo, com grandes janelas com vidros pintados e um grande pátio onde seus filhos cresciam, brincavam e aprendiam sob a sombra de uma linda árvore ao redor da qual a princesa construiu sua casa. Torres nas quais ela e seus filhos tinham seus aposentos, e uma torre chamada Torre da Princesa, que serve como uma torre de vigia com uma cúpula, um local favorito para Aelia, Rhaegar e Aemma. No castelo ela também tinha quartéis-generais para seus servos e todos viviam juntos. Ainda mantendo o antigo Harrenhall, por ser uma importante sede de grande dimensão, mais próxima de King Landing, era um importante posto avançado militar para os exércitos da coroa que não podiam ser abandonados.
Seus filhos foram instruídos em filosofia, história e até mesmo algumas artes, e eles falavam valiriano fluentemente, graças aos próprios ensinamentos da princesa. Maekar, sempre o estudioso, prestava muita atenção a seus professores e septãs, mas Rhaegar, por outro lado, a mente do menino parecia estar em toda parte, menos no pátio. E a doce Aemma, de seis dias de nomes, ouvia seus irmãos, e aprendeu a ler e escrever apenas aos quatro anos de idade, e a primeira coisa que ela queria fazer era escrever para seu querido avô, que estava sentado em uma grande cadeira e usava um anel de ouro na cabeça.
Sor Steffon no início viajou com Aelia, mesmo que Rhaenyra tivesse mais dois filhos, e isso a afastasse da linha de sucessão, Aelia ainda era uma princesa de sangue real, então, seu própria Guarda Real foi nomeado para ela, ao lado de um grupo de ex-soldados da Patrulha da Cidade que se tornaram soldados da Casa Strong. Mas sua guarda pessoal viajava de um lado para o outro, e agora com uma família real maior e descendentes ao trono, ele era mais necessário na Fortaleza Vermelha do que ao lado de Aelia. Ele estava muito perto de desistir, mas a princesa insistia no contrário, precisava dele ao lado de seu pai, mesmo que seu único desejo fosse ficar com ela e treinar os meninos, algo que Aelia vinha adiando o máximo que podia, mas eles tinham dez anos agora e Harwin estava morrendo de vontade de começar o treinamento.
Sob o olhar de Aelia e o de Steffon, ela zelava pela segurança de Joanna, já que muitos pretendentes vieram até ela, vendo que ela agora era uma viúva e uma jovem Lannister, e a princesa deu a ela a liberdade de ser cortejada em sua casa e escolher seu próprio marido, depois de muitos pretendentes, ela se apaixonou pelo herdeiro da casa Tully e Correrrio, um homem bonito e bom, com cabelos ruivos e sardas e um sorriso gentil. É claro que os irmãos Lannister o recusaram, mas com Aelia, uma princesa, atrás de Joanna, não havia nada que eles pudessem fazer e, com olhares furiosos, eles a deixaram se casar com ele. Aelia tinha contato constante com os Tullys, já que os Strongs eram os senhores das Terras Fluviais, e a Casa Tully era leal a ela. Agora Joanna estava mais feliz do que a princesa jamais tinha visto, com dois lindos filhos de cabelos ruivos e olhos verdes iguais aos dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗪𝗛𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡 ━━━ 𝙝𝙖𝙧𝙬𝙞𝙣 𝙨𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜
Hayran Kurgu𝙐𝙈 𝙐𝙉𝙄𝙑𝙀𝙍𝙎𝙊 𝘼𝙇𝙏𝙀𝙍𝙉𝘼𝙏𝙄𝙑𝙊 𝙋𝘼𝙍𝘼 𝙃𝙊𝙐𝙎𝙀 𝙊𝙁 𝙏𝙃𝙀 𝘿𝙍𝘼𝙂𝙊𝙉 𝗖𝗢𝗠𝗢 a existência da irmã mais nova de Rhaenyra pode mudar o curso da história, a filha mais nova do Rei Viserys Targaryen e da Rainha Aemma Arryn. 𝗣𝗔�...