𝟭𝟵 𝙬𝙚𝙧𝙚 𝙡𝙤𝙮𝙖𝙡𝙩𝙞𝙚𝙨 𝙡𝙞𝙚

622 82 7
                                    

Por que ele queria se casar com Aemma? Aelia perguntou a ele.

Bem... Porque ela era sua amiga, ela estava lá para ele, quando eles zombaram dele e o humilharam e o maltrataram. Ela era boa, ela era gentil, ela era linda, e juntos eles poderiam dominar o mundo... ou queimá-lo.

Ele havia lido a história sobre Jaehaerys inúmeras vezes, casou-se com Alyssane, quando ela tinha quatro e dez anos, e ele tinha seis e dez, e juntos governaram os sete reinos.

Aemma era sua Alyssane.

Em mais alguns anos ela poderia ser, de qualquer maneira.

Ele a encontrou no Poço dos Dragões, cuidando de seu dragão Vermithor, a Fúria de Bronze, acariciando-o, falando com ele. O dragão parecia gostar de sua carícia, fechando os olhos ao toque da gentil princesa.

━ Você sabe que é um dragão de guerra de cem anos ━ disse ele, chamando a atenção dela, divertido. Quando ela o viu, ficou aliviada por ser ele, e não outra pessoa, ela gosta da companhia dele.

━ Mas ele tem estado sozinho ━ ela sussurrou, ━ trancado, ele merece um pouco de amor.

━ Talvez ele esteja sentindo falta de sua companheira ━ ele sussurrou.

━ Asaprata ━ Aemma respondeu, ━ você pode estar certo.

━ Quer dar uma volta? ━ Perguntou.

━ Seu dragão ou o meu? ━ Ela perguntou, descaradamente.

━ Meu ━ ele disse simplesmente.

━ Eu adoraria, mas acredito que seria impróprio ━ disse ela, com um sorriso triste.

━ As Septãs não podem nos alcançar no ar ━ disse ele.

━ Você sabe por quê ━ ela abaixou a cabeça em derrota.

━ Você não vai se casar com Jacaerys, você está noiva de mim ━ disse ele.

━ É o desejo do rei, e isso se torna uma ordem ━ disse ela, sem ousar olhar para ele, em vez disso, verificando as correias em sua sela, certificando-se de que Vermithor estava confortável.

━ Sua mãe vai dar um jeito ━ disse ele, chegou perto dela, com um único dedo, prendeu um cabelo despenteado atrás da orelha dela fazendo-a pular.

Kēpus ━ ela alertou.

Mãntala ━ falou de volta.

Kostagon nyke epagon vaoreznon? ━ [Posso pedir um favor?]

Mirros ━ [Qualquer coisa]. ━ Mirros syt ao ━ [qualquer coisa para você]

Ziry iksos dovodedha, nyke sepār jaelagon naejot... ━ [É bobagem, eu só quero...], ela corou escandalosamente.

Daorun kostā mirre jaelagon jorrāelagon iksis dovodedha ━ [Nada que você possa querer ou precisar é bobagem], ele disse com firmeza, olhou para a entrada do Poço, desconfiado, e quando viu alguém entrar, ele deu um passo à frente, fazendo Aemma dar um também, suas costas suavemente coladas ao lado de Vermithor. E assim eles ficavam próximos e escondidos de olhares indiscretos pelo tamanho e cabeça do grande dragão. Com o peito quase se tocando, ele ficou quase sobre ela, alto e magro, e ela era pequena.

Kostilus ivestragon nyke skoros jaelā ━ [Por favor, me diga o que você quer ], ele sussurrou. Ela estava tão envergonhada, mas ela finalmente confessou.

𝗧𝗛𝗘 𝗪𝗛𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗥𝗔𝗚𝗢𝗡 ━━━ 𝙝𝙖𝙧𝙬𝙞𝙣 𝙨𝙩𝙧𝙤𝙣𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora