A tristeza e raiva eram tão abundantes que a única solução para sua família foi chamar seu melhor amigo.
Mick olhou-o com curiosidade. Lance estava deitado naquele sofá por dias sem se importar em tomar banho ou comer. Lembrava-se de ter gritado com quem invadia sua casa, e confessava que no inicio acreditou ser Atena. Nunca esteve acostumado a perder o que queria.
— Esse lugar cheira mal. – comentou.
Aquele era o único capaz de trazer um pouco de luz ao seu mundo e vê-lo chorar sem acreditar que fosse fraco. Mick era bom, mesmo quando não deveria. Ele o abraçou apesar de toda sujeira, deixando que chorasse em seu ombro. Eles tinham uma amizade do silêncio, porém conseguiam se entender.
— Não quero sair.
— Um dia de cada vez. Hoje vamos tentar te trazer de volta.
Assentiu cabisbaixo.
Seu melhor amigo fez o mesmo quando se encontraram pela primeira vez em um iate gigante e Lance contou sobre Senna. Mick pegou sua mão dizendo que precisavam viver um dia de cada vez, mais tarde confessou ser algo que o pai sempre repetia. Dissera o mesmo quando Mick foi abandonado por seu grande herói. Eles viviam um dia de cada vez.
O mantra de Michael Schumacher alimentava o espirito de dois grandes pilotos solitários.
O Stroll voltou a ser como antes, por mais que doesse na alma. Encarar-se no espelho ainda era difícil, porque precisava aceitar tudo que havia feito por uma pessoa que não amava, por alguém que não seria nada para ele no futuro. Quando seria capaz de entender seus sentimentos conturbados sem se ferir? Quando entenderia o motivo de seus pais?
As malas foram arrumadas por Mick, e tudo colocado no carro.
— Temos um dever a cumprir. – disse ao melhor amigo, mas ele continuava em silêncio – Lembre-se que não pode me abandonar. Estamos juntos nessa.
— Não quero ter qualquer dever na minha vida. Não quero me casar sem amor. Eu não quero viver.
— O erro de nossos pais não são os nossos. Somos pessoas diferentes, melhores.
— Sabe que não é verdade. Olhe para nós! Para o que nos tornamos. Eu não quero, Mick.
Eles eram melhores amigos por causa de erros paternos. O futuro seria cruel com ambos em algum momento.
— Hoje você viaja comigo, e amanhã resolvemos o que será feito. Não precisa pensar nisso agora, teremos tempo.
— Acha mesmo?
— Tenho certeza.
Aquilo o acalmou por um instante.
Foi assim que Mick o convenceu a continuar competindo. Lance pensava somente naquele dia, e seguia em frente. Os resultados não foram bons, e as cobranças vieram, no entanto não conseguiu se concentrar em melhorar. Os dias passavam mais rápido quando não prestava atenção ao seu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay In My Heart ✔
FanfictionEle lutaria por ela, até o fim de sua vida. #1 lancestroll (10/06/2022)