A Grécia foi avistada ao anoitecer.
— Se sente em casa?
— Por quê?
— Você é Persephone.
— Se tivesse lido a história, não estaria me perguntando, Lance.
Ele sorriu.
Pediu para que as ilhas fossem ignoradas no primeiro momento, porque queria levar Atena para a capital grega. E fora isso que fez quando amanheceu.
Ele a levou para a Acrópole de Atenas. Seguindo na direção do Parthenon. Ignorando completamente a lista detalhada de Percy e seu livro.
— É o nome do iate. – apontou ao ver a placa.
— Na verdade, é um templo em homenagem a deusa grega Atena. – Percy explicou, apontando para a imagem do livro, que mostrava a antiga estatueta da deusa – É o auge da Grécia Antiga, um marco para a democracia. Foi ornado com o melhor que os gregos podiam oferecer na época. Ele abrigava a imagem de doze metros de Atena Parthenos, feita de ouro e marfim. Esculpida por Fidias.
— Nossa, não sabia disso tudo.
— A Acrópole de Atenas é a mais importante do mundo, Atena. Você não saber disso é um insulto.
— Vamos com calma. – Lance interveio, porque sua irmã estava vermelha.
— Vou ali. – apontou, saindo de fininho. Mick a seguiu.
— Pode pegar leve? – Lance pediu.
— Nunca pego leve.
— Pegue leve com ela.
— O que está tentando fazer? Por acaso quer enfia-la em nossas goelas? Viu o que aconteceu quando conheceu as amigas da Walton.
— Não me importo com isso.
— Tanto faz, só se case com Lila e termine essa tortura.
Lance assentiu encarando a escultura.
— Pode casar aqui?
— Tem uma replica em Nashville.
— Não vou me casar nos Estados Unidos.
— Não pode se casar aqui. É uma área totalmente preservada. Mas existe um tempo na Sicília, Itália.
— Passo. Eu quero me casar aqui. Bem aqui. – apontou para onde estavam parados – Quero luzes, orquestra e flores. Ouro e marfim.
— Perdeu o juízo.
— Planeje meu casamento, Percy. Nesse lugar. Não importa como. Você vai fechar a Acrópole para mim, da entrada até aqui. E no topo faremos a cerimônia, nessas pedras.
— Não pode entrar, Lance. – insistiu.
— Faça ser possível. Confio em você.
A loira riu, acreditando que o irmão perdera a si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay In My Heart ✔
FanfictionEle lutaria por ela, até o fim de sua vida. #1 lancestroll (10/06/2022)