Lance olhou com desdém para as roupas que Persephone trouxera do hospital. Todas dele. Era como ser expulso da própria família sem mais nem menos.
Aparentemente todos concordavam que sua presença era um insulto.
Considerava ridículo como todos o culpavam por algo que não podia ser alterado mesmo se fizesse diferente. Não era justo que fosse levado a julgamento por sua versão mais jovem e inconsequente, ou por seu egoísmo e indiferença, tudo herdado pelo próprio sangue.
— Solte. – mandou, encarando a irmã.
Percy continuava segurando um dos vestidos de Atena, ignorando a voz mandona de Lance, ou todos os riscos que vinha acompanhados daquele tom de voz.
— Vou devolver para ela.
— Não. Não vai fazer nada disso.
Arrancou o vestido das mãos de Percy, jogando-o dentro de uma das gavetas abertas.
— O que pensa que está fazendo?
— Não é óbvio? Mantendo as roupas da minha esposa!
— Não é necessário que você mantenha alguma coisa, Lance. Vou levar tudo para ela.
— Tudo? – riu sem humor – Para ela quem?
— Atena.
— Qual Atena? – gritou, apontando para Persephone – Acha que pode entrar na minha casa e roubar as roupas da minha esposa? Acha que pode manipular ela para me odiar apenas por vingança?
— Manipular? Achei que esse fosse seu papel!
— Eu não menti sobre meus sentimentos, Persephone. Então pare de fingir que se importa. Você não se importa com ninguém, além de si mesma e Charles.
— Isso não é verdade, eu me importo com você, Lance. – murmurou, tentando acalma-lo – Estou fazendo tudo isso por você, para que reste alguma coisa dessa família, porque acho que já perdemos pessoas o suficiente.
Lance não queria ouvir a hipocrisia da irmã, ou passar mais tempo encarando a cara de paisagem de Charles. Os dois estavam sempre prontos para esfregar na cara de todos como se amavam e morreriam um pelo o outro. Era cansativo. Mataria qualquer um se visse mais uma demonstração de amor entre os dois.
Tirou todos os vestidos que conseguiu do closet, levando-os para longe de Persephone. Ainda que ela o chamasse de louco obcecado, Lance havia perdido as esperanças há muito tempo.
Jogou todas as peças no sofá do escritório, e encarou aquele amontoado de tecido luxuoso. Todos tinham o cheiro de Atena. Usados por ela durante os dias que ainda era capaz de ama-lo. Havia tirado muito deles do corpo dela, e escolhido alguns quando era necessário sair. Então não deixaria uma mulher que o odiava vestir algo que pertencia a alguém que o amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay In My Heart ✔
FanfictionEle lutaria por ela, até o fim de sua vida. #1 lancestroll (10/06/2022)