39. O milagre do tempo

1.2K 202 139
                                    

E já é o penúltimo capítulo de Almagesto <3 (ainda vai ter um epílogo e um bônus). Espero que gostem de ler o casamento dos taekookmin tanto quanto eu gostei de escrever. Ainda existem algumas surpresas chegando!

{...}

Carol cutucou Michael, que cutucou Josh, que olhou para Hana e prendeu o riso ao ver o estado da futura mãe, desolada na cadeira por estar com fome e a cerimônia não começar no horário porque o mais novo recém-noivo, Park Jimin, estava atrasado.

O cabelo da ruiva de tons tingidos já estava com o penteado quase desfeito por mexer nele várias vezes, tamanha a irritação. O humor estava cada vez mais instável durante a gravidez, e o fato de estar sendo ameaçada pela mulher do pai da criança só piorava as coisas: o filho de Graham descobrira tudo e hipocritamente não gostou de saber que Hana engravidou dele.

Por isso, estava ainda mais irritada que o normal. Seus amigos achavam até graça da oscilação de humor constante, mas não ousavam demonstrar isso na frente da mulher.

Carolaine se levantou da cadeira decorada de flores brancas e procurou por Yoongi: o homem estava encarregado de cuidar de Taehyung, e da mesma forma Aren ficou com Jungkook. Em teoria, Karol cuidaria do Park, mas o loiro insistiu que não precisava de ajuda enquanto se aprontava em casa.

A distância do bairro de Newark até Deemer's Beach era de aproximadamente vinte e cinco minutos de carro, e a última mensagem de Jimin avisando que estava quase pronto fora enviada há exatos treze. Estava tremendamente atrasado.

O restaurante próximo do local já estava com o andar de cima preparado para receber os convidados após a cerimônia, e felizmente o evento ocorrido em meio de semana contribuiu para que poucos clientes aparecessem no andar de baixo.

Jungkook foi o primeiro a aparecer: como combinado, trajava um terno preto impecável com uma delicada gravata e uma rosa branca no bolso. Já havia cumprimentado todos que estavam ali: seus parceiros do laboratório, a família de Taehyung, seus amigos e até o ex-colega de trabalho Caleb, que aceitou o convite para a cerimônia.

Aren agia como um pai ao lado do rapaz quase do seu tamanho, com o terno justo demais diante dos braços musculosos. A proximidade com o coreano ocorreu desde a morte de Mark, quando Jungkook viveu um momento de luto em silêncio no laboratório e quis descontar a raiva por tudo aquilo aprendendo mais sobre defesa pessoal e armas com o nigeriano.

— Está mesmo um garanhão, Johnny. — O homem de cavanhaque bem feito sorriu torto e Jungkook chegou a enrugar os olhos por rir.

— Quero sair bonito nas fotos! — Deu de ombros e ajeitou a gravata. — Cadê o Yoongi? Carol! — Acenou para a mulher, deslumbrante em seu vestido dourado que descia até o joelho e revelava parte da coxa por uma fenda lateral. — Cadê o Yoongi?

A loira olhou para os lados, de longe, e então franziu as sobrancelhas.

Era outro que não estava aonde deveria estar.

As cadeiras já estavam quase todas ocupadas e Min Yoongi deveria já estar posicionado embaixo do arco ornamentado de flores e ramos, com a visão da praia por trás. Diferente do primeiro casamento entre Taehyung e Jungkook, não estavam exatamente na faixa de areia da praia, e sim no espaço gramado que ficava mais próximo à floresta do que à praia.

O local era como um pequeno pedaço do paraíso: em alguns passos para o lado, poderia fazer uma trilha pelo bosque. Alguns passos para a frente, e estaria tocando os pés na areia. Se olhasse para trás, encontraria um enorme campo e o restaurante único da região, escondido por entre as grandes árvores como um ponto turístico sereno e natural.

Almagesto | TaekookminOnde histórias criam vida. Descubra agora