35. Laços expandidos

1.6K 225 121
                                    

Mais uma ligação foi encerrada com raiva por Park Jimin.

A ideia de um novo casamento foi levada à risca pelos dois namorados e queriam comemorar não só a nova união, mas o fim da radioterapia de Taehyung que estava cada vez mais próxima. Aquele seria um marco para representar o tanto que lutaram juntos e haviam vencido.

Mas arranjar alguém disposto a abençoar a união de três homens era difícil demais.

Já haviam conseguido o lugar, o aluguel de mesas e cadeiras e alguns convidados especiais estariam presentes: os membros do laboratório, a mãe e a avó de Taehyung, Margareth e alguns amigos da Coreia também estavam planejando a data para virem. Até Caleb, antigo colega de Jungkook, estaria presente no dia.

O bolo já havia sido encomendado. Os ternos também. O buffet seria uma junção de comidas típicas norte-americanas com os pratos coreanos favoritos de Jungkook e Taehyung.

A data também estava marcada: 13 de Outubro, aniversário de Park Jimin.

Possuíam tudo, menos o essencial: alguém para celebrar o casamento.

Não eram capazes de se casarem perante um juiz, pois o poliamor não era permitido legalmente. Muito menos, conseguiriam a bênção de um padre ou pastor.

Por isso, Jimin estava desligando o telefone com tanta raiva.

Havia pesquisado o nome de várias pessoas na internet que, teoricamente, ministravam em cerimônias diversas: diversos elogios de casais homoafetivos estavam em páginas de redes sociais, mas aparentemente essas pessoas não eram capazes de celebrar uma união poliamorosa.

— Mas que droga... — Jogou o celular no sofá e começou a resmungar. — Esse povo adora falar de diversidade, diversidade é o meu cu.

Da cozinha, Taehyung surgiu com o celular recém-encerrado a chamada, após ter praticamente convocado Min Yoongi para vir antes dos outros com o aparente motivo de que seria o padrinho especial de Taehyung e precisava da sua ajuda para o casamento.

— Jimin-ssi! Sei de alguém que pode fazer isso!

— É sério? — Arregalou os olhos e arrastou o corpo para o lado a fim de Taehyung se sentar perto dele no sofá. — E quem é?

— Meu melhor amigo, você vai adorar ele. — O sorriso divertido indicava que ele estava tramando algo. — E ele vai chegar semana que vem em Delaware!

— É alguém da Coreia? — estreitou os olhos. Se já estava difícil encontrar um ocidental de mente aberta para aquilo, imaginou que no oriente seria infinitamente pior.

— Sim e ele vai abençoar muito bem nossa união, Yoongi-hyung é uma pessoa bem especial. — disse orgulhoso e apoiou o corpo no sofá; Jimin ficou ainda mais desconfiado.

— E ele é um padre de verdade?!

— Claro que não, mas a gente não precisa de um oficialmente. — Deu de ombros.

— É alguém que sabe conduzir uma cerimônia pelo menos?

— Não, mas ele pode improvisar. — disse aquilo como se dissesse que iria chover mais tarde.

— E você acha que isso é uma boa ideia?

— Sim! E você vai adorar ele! — disse com tanta animação que surpreendeu Jimin. — Assim, ele ainda não sabe disso, dei uma desculpa de que ele vai ser só meu padrinho por enquanto, mas vou contar quando ele chegar! Jungkook vai gostar também!

Jimin piscou repetidas vezes, ainda tentando processar as informações.

— Então você vai chamar um coreano que não sabe nada sobre cerimonialismo... — falou devagar e Taehyung concordou com a cabeça. — E que ainda não sabe que vai celebrar o casamento?

Almagesto | TaekookminOnde histórias criam vida. Descubra agora