13. Gestos Especiais

1.8K 355 206
                                    

Cap hoje bem mais soft que os outros porque um pouco de água com açúcar e romance faz bem pra pele :D

Espero que estejam bem!

[...]

Já faziam alguns anos que Taehyung não entrava em um lugar tão bonito e requintado como aquele.

A fachada do Clouds possuía duas estrelas Michelin douradas no topo e ele se esforçou para estar à caráter, com uma blusa social branca de linho e calças bege de alfaiataria. As mangas estavam dobradas até os cotovelos e algumas pulseiras prateadas finas adornavam cada lado do pulso. Um brinco solitário pendia na orelha esquerda e era igual ao de Jungkook, que usava na orelha direita. Havia "roubado" uma unidade ao dizer que perdera seu último par de brincos, mas Taehyung sabia que era só uma desculpa para usarem a mesma joia.

O som de um piano ao longe tomou a atenção do mais velho de imediato assim que entraram na recepção. De lá, já era possível ver o relativo movimento e muitas mesas ocupadas.

— Boa noite! — A recepcionista de cabelos presos em coque abriu um sorriso ao ver os dois se aproximarem do balcão. — Fizeram a reserva?

— Boa noite. — Jungkook sorriu e tomou a frente. — Nome de Jungkook Jeon. — falou o primeiro nome antes do sobrenome tal como faziam os ocidentais para não confundir a mulher.

— Documento, por favor. — Estendeu a mão e Jungkook entregou a carteira de motorista, por ser um documento norte-americano. Taehyung continuava admirando ao redor, apenas o saguão já era impecável com as paredes na cor vinho e em detalhes dourados, além dos lustres e quadros paisagísticos.

— Kookie-ah, aqui é caro demais... — Sussurrou da forma mais contida que pôde, envergonhado.

— É um dia especial, a gente merece. — Virou-se para o marido e piscou, para depois voltar à mulher e pegar o documento de volta. — A senhorita conseguiu um lugar reservado?

— Consegui sim, um momento. — Sorriu outra vez e inclinou a cabeça para o salão, então estendeu o braço para chamar alguém e rapidamente um homem de terno preto e branco surgiu na entrada. — Pode mostrar a mesa 52 ao casal?

O garçom se demorou alguns segundos para fazer a leitura rápida dos dois coreanos bem vestidos chamados de casal, mas estes não se abateram; Jungkook entrelaçou os dedos aos de Taehyung e sorriu para o homem, que ao se tocar da situação lançou um sorriso amarelo.

— Claro, senhores, me acompanhem.

Passaram por diversas mesas quadradas e retangulares pelo salão principal e subiram um pequeno lance de escadas. Taehyung descobriu que a música do piano estava sendo tocada ao vivo por uma mulher de terno azul bebê, uma melodia que ele não conhecia, mas estava encantado.

— Vai dar pra ouvir a música da nossa mesa? — Sussurrou de novo para o marido ao seu lado.

— Garanti que sim. — Piscou novamente para Tae, que se controlou para não ruborizar. Jungkook estava mais confiante do que o comum, admirou-se por isso.

Ao chegarem, se aliviaram por descobrir que era um espaço realmente reservado; só haviam outras duas mesas afastadas e estas estavam desocupadas. O segundo andar do Clouds era o lugar mais apropriado para encontros e noites especiais — como aquela.

Assim que se sentaram, o mesmo garçom os ofereceu as cartelas de vinho e o cardápio, e como um cavalheiro Jungkook pediu para ser surpreendido com a escolha da bebida. Taehyung o observava com fascinante curiosidade: já estava achando-o diferente pela escolha de um terno para a ocasião — a gravata borboleta vermelha comprada recentemente deixava-o ainda mais charmoso —, mas até o palavreado do mais novo estava mais... Certeiro. Sem as palavras bobas e descabidas usuais.

Almagesto | TaekookminOnde histórias criam vida. Descubra agora