Layla's POV
O sol entrava pela janela e batia em meu rosto, que ótima maneira de acordar. Pego meu celular e vejo que já são 10:43, então decido me levantar, tomar banho e trocar de roupa.
Coloco uma das minhas muitas camisas do Internacional para ver se meu humor melhorava e uma calça.
— VOVÔ QUE SAUDADES — Digo correndo em direção ao mesmo que estava na sala vendo o jornal.
— Oi querida, quanto tempo, você cresceu hein. — Ele diz me abraçando. Que saudades eu estava disso. — Gostei dessa camisa aí hein. — Fala reparando minha roupa. Eu me viro de costas para que ele possa ver o nome e o número nela.
O número 08 já fazia parte de mim, desde sempre usei ele para tudo, tudo mesmo, como se fosse um amuleto da sorte.
— Os meninos já acordaram? — Perguntei para ele que assentiu em resposta. — Onde eles estão?
— Foram no mercado comprar as coisas para o café, mas daqui a pouco eles voltam. E depois do café eu e sua avó precisamos conversar com você e seu irmão sobre o que aconteceu ontem, sei que é chato mas é necessário. — Logo após sua fala a porta principal é aberta pelos garotos que foram na cozinha arrumar as coisas.
Eu e vovô fomos ajudar eles para ninguém sair ferido. Acabamos de arrumar rápido e nos sentamos para comer, mas antes eu vi quem eu menos queria entrando pela porta da cozinha.
Minha avó.
Ela não falou com ninguém, acredito que ela tenha cumprimentado os meninos antes já que eles acordaram mais cedo, mas eu ela não tinha nem visto ainda, assim como ela, não fiz questão de ter contato.
Meu avô ficava sempre puxando assunto, e era incrível como ele nunca acabava.
Quando terminamos de comer minha vó chamou eu e Guilherme para irmos conversar, acredito que seja sobre a nossa guarda. Fomos até a sala do andar de cima para que Joe e Mason pudessem ficar mais a vontade lá embaixo.
— Vamos indo direto ao ponto. — Diz minha avó fitando eu e meu irmão pelo olhar. — A guarda de vocês vai ficar comigo e com o vô, e as coisas deixadas pelos seus pais irão ficar sobre nossa responsabilidade até os dois serem de maior. — Ela fez um pausa dramática longa. — Nós vamos ficar aqui em Los Angeles por conta de vocês, mas eu e o avô de vocês iremos ir todo mês para o Brasil e ficar uma semana lá. — Nós dois apenas assentimos com a cabeça, nada que a gente já não tenha feito antes.
— Como as aulas de vocês voltam daqui dois dias a gente vai deixar vocês fazerem o que vocês quiserem nesses dois dias, mas quando começar os dois vão focar nisso, sair só final de semana e cada um vai fazer pelo menos três atividades extracurriculares, entendido? — Nós dois assentimos novamente. — Então tá, podem se retirar. — Após sua fala eu e meu irmão nos levantamos e fomos em direção a porta.
— Layla, você precisa emagrecer, e pare de usar essas camisas de time. — Foi a última coisa que escutei da minha avó antes de sairmos da sala.
Meu corpo sempre foi uma insegurança minha, quando eu era menor todos na escola falavam sobre ele e eu mudar por causa disso, eu emagreci, até demais um pouco, isso fez com que os comentários parassem um pouco, mas a insegurança nunca foi embora.
— Ei, tu sabe que aquilo é mentira né? Você ta linda e essa camisa aí é mais ainda. — Diz meu irmão me abraçando de lado percebendo que eu estava cabisbaixa. Eu apenas dou um sorriso fraco e forçado para ele.
Fomos para o andar de baixo ficar com os meninos, eu só me jogo no sofá e fico fazendo carinho nos meus gatos refletindo na vida.
Tudo mudou de repente.
Papai não está mais aqui.
Minha mãe muito menos.
Eu vou morar com a minha avó que nunca gostou muito de mim e sempre me diminui para enaltecer minhas primas, mas também vou morar com o vovô, que provavelmente é uma das minhas pessoas favoritas.
— Tá tudo bem? Você tá bem quieta aí. — Perguntou Mason num tom calmo vindo para o meu lado. Eu apenas assenti em resposta. — Bom, você sabe que pode me contar qualquer coisa, nós somos amigos. Posso pegar o Jake?
— Pode. — Eu respondo sorrindo. Eu fiz uma amizade. Uau.
Ficamos um tempo ali conversando e brincando com os gatos, eu estava com as melhores companhias possíveis. Meu irmão e Joe saíram caminhar por aí, então estava apenas eu e Mason ali num silêncio confortável .
──────⊱◈◈◈⊰──────
Me desculpem os parágrafos grandes!!
Caso alguém não saiba (o q eu acho difícil), o Internacional (Inter), é um time de futebol aqui do RS, ou seja, a família da Layla é gaúcha e colorada, amaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight | Mason Thames
FanfictionLayla Maroso precisa se mudar para Los Angeles, algo que ela não queria, a garota gostava do Brasil e sua vida lá, dos seus amigos, de jogar vôlei na praia e passar os finais de semana fora por causa dos campeonatos, e não dava para mentir, ela faz...