Layla's POV
- Por que o vovô ainda não voltou da viagem? - Pergunto para minha avó enquanto nós tomávamos café da manhã, já haviam se passado três dias desde o início do campeonato e de que meu avô foi viajar.
- Ele quer abrir outra empresa.
- Mais uma? Quatro já não é o suficiente?
Meu avô já tem quatro empresas, se ele já não tem tempo com essas, imagina com mais uma.
- Sim Layla, mais uma. - Responde minha avó já sem paciência, vai ser um longo dia.
- Você vai nos meus jogos hoje? Ainda não foi em nenhum. - Falo um pouco triste para ela, que fica mais irritada ainda.
- Não vou, você sabe que eu acho uma merda que não vai te dar nenhum futuro, você vai ficar igual a sua mãe.
- Mas.
- Mas nada, vai logo pra escola com aquele namoradinho de merda que você ganha mais do que ficar aqui. - Minha avó grita para mim, e eu faço o que ela manda, apenas levanto da mesa, pego minha mochila e saio.
Vejo Mason um pouco mais na frente e vou correndo até ele.
- Oi gatinha. - Fala claramente feliz enquanto me abraça, me levantando um pouco.
- Oi Mase. - Digo ainda no abraço, se eu pudesse moraria nele.
- O que aconteceu?
- Nada.
- Eu te conheço, Layla, fala comigo. - Não conseguia esconder nada dele, nada mesmo.
- Eu briguei com a minha avó, de novo. - Falo enquanto voltávamos a andar. - Ela mandou eu ir pra escola com você e ir jogar que eu ganho mais do que ficar em casa, mas ela também disse que eu não vou ter futuro se continuar jogando.
- Você realmente ganha mais comigo do que com aquela coisa que você chama de vó. - Diz passando o braço pelo meu pescoço, nos aproximando mais.
- Ela, o vovô e o Gui vão pro Brasil semana que vem, vou estar sozinha em casa. - Falo o abraçando de volta.
- Fica lá em casa.
- Não precisa.
- Precisa sim, é só eu avisar meus pais e falar com o seu vô.
- Mason.
- Você vai ficar lá em casa, não vou te deixar sozinha por uma semana.
[ ... ]
Estava vendo o jogo de Mason, estávamos ganhando no terceiro set. Ele usava aquela fitinha do primeiro dia sempre em seu pulso, segundo ele dava sorte.
Mason marcou o último ponto, nos dando a vitória.
- Opa gatinha vem sempre aqui? - Diz chegando em mim, estávamos separados pela rede da quadra.
- Digamos que sim. - Respondo entrando na brincadeira.
- Será que essa moça bonita aceita sair comigo de noite?
- Hmm, não sei. - Finjo fingindo pensar na resposta.
- Tô falando sério, Layla. - Fala agora um pouco triste por eu não ter respondido ainda.
- Sim, essa moça bonita aceita sair com você de noite. - Digo vendo ele ficar aliviado e sorrir. - Posso entrar aí?
- E por que você ainda não tá aqui? - Ele fala e eu vou correndo até dentro, pulando em cima dele. - Pra onde você quer ir de noite?
- Você que escolhe.
- Então tá. - Diz se separando do abraço, vendo Miguel vindo até nós dois.
- O treinador tá te chamando, Layla. - Fala Miguel quando chega em nós.
- Vou lá então. - Digo já saindo dali, indo para onde o treinador estava.
- Oi Layla. - Fala Isa quando me vê chegando, o time todo estava ali.
- Vou ir direto ao ponto. - Grita o treinador depois que todas chegamos. - O colégio contra quem vocês irão jogar e os meninos já jogaram é um dos mais fortes do campeonato, preciso que vocês se foquem mais do que nunca antes.
- Fala isso pra Maroso então, ela não é sua favorita? - Diz Alicia, a nossa outra levantadora.
- Não tenho favoritas, apenas acho que algumas tem mais potencial que outras, Layla é uma delas.
- Ela mal chega na escola, e você já deixa ela entrar e ser líder de equipe, e além disso, ela rouba o namorado dos outros. - Ela fala agora se virando para mim.
- Eu entrei porque tenho talento, diferente de você, e não podem roubar algo que não é seu. - Digo rebatendo para ela, que fica quieta.
Fomos começar o aquecimento para o jogo um tempo depois, os meninos estavam nas arquibancadas olhando para nós.
Decidimos começar o jogo com menos força, e ir aumento depois, algo que sempre dá certo.
Estavam mirando todas as bolas para mim, nao queria admitir, mas meus braços já estavam doendo.
Estava no fundo de quadra quando apenas vejo uma bola vindo em minha direção, mais especificamente em meu rosto, tudo fica escuro de uma hora pra outra.
Mason's POV
Todas as outras garotas miravam em Layla, ela estava claramente com os braços doloridos, não conseguia nem os mexer direito, mas tentava esconder ao máximo.
Vejo uma bola forte indo em direção a ela, pensando que conseguiria defender, mas acaba acertando bem no rosto de Layla, que parece não entender muito bem o que havia acontecido.
Eu e Guilherme descemos correndo indo em direção a quadra.
- Layla. - Chamo ela a apoiando em meus braços, mas a garota logo desmaia, seu nariz estava sangrando um pouco. - Guilherme vem aqui. - Digo um pouco desesperado, sem saber o que fazer.
- Puta merda, Layla. - Fala vendo ela ali nos meus braços. - Ela não tem condições de jogar hoje. - Diz se virando para o treinador, mas logo para mim novamente. - Leva ela pra enfermaria, Mason, eu vou tentar falar com a nossa vó.
Faço o que ele pede, a carregando até o local que não era muito longe dali, Guilherme veio logo atrás.
[ ... ]
Layla já havia acordado e estava em casa, e eu estava junto com ela.
- Precisa de alguma coisa?
- Não, mas obrigada. - Diz se virando para mim na cama enquanto sorria.
- Não precisa agradecer, estou fazendo o mínimo. - Falo fazendo carinho em seu rosto.
Escutamos batidas na porta um pouco depois, e Layla pede para entrar.
- Posso roubar ela um pouquinho? - Pergunta o avô dela vendo que eu estava ali.
- Claro.
──────⊱◈◈◈⊰──────
Vou postar logo dois de uma vez, aí a bomba vem logo
Se preparem pq o próximo cap é só depressao
Lembram como os pais da Layla morreram? Numa viagem 😈😈
Beijos da Sofi💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight | Mason Thames
FanfictionLayla Maroso precisa se mudar para Los Angeles, algo que ela não queria, a garota gostava do Brasil e sua vida lá, dos seus amigos, de jogar vôlei na praia e passar os finais de semana fora por causa dos campeonatos, e não dava para mentir, ela faz...