018.

1K 105 10
                                    

Mason's POV

— Calma, calma. — Digo tentando acalmar Layla, a garota estava tremendo e com a respiração bem desregulada.

Estávamos apenas nós dois lá fora, desde que saímos ninguém veio para cá.

— Ei. — Digo chamando sua atenção. — Você não quer entrar?

— Querer eu não quero, mas eu preciso. — Ela diz já indo em direção a porta, eu apenas a sigo.

Logo todos os olhares são direcionados à nós dois, sua avó a olhava com desgosto, igual o seu irmão, seu avô tentava entender o que estava acontecendo, assim como Miguel e Tristan.

Layla's POV

— Será que a gente pode tentar conversar? — Pergunto para minha avó e Guilherme quebrando o silêncio da sala.

— Podemos. — Responde minha avó. — Vamos lá na outra sala. — Diz indo em direção as escadas, eu, Guilherme e Mason seguimos ela.

— O Mason fica aqui. — Fala meu irmão enquanto subíamos.

— O Mason vai.

— Por que?

— Porque eu quero.

Continuamos indo em direção a sala em silêncio.

— Não acho que tenha alguma explicação plausível para isso, Layla. — Diz a minha avó assim que chegamos na sala.

— Exato, você some, preocupa todo mundo e ainda por cima não explica nada. — Agora foi Guilherme, ele estava claramente decepcionado pelo tom de sua voz.

— Você deveria ser mais responsável, já vai fazer quinze anos, não deveria fazer coisas assim. Realmente você está se tornando uma cópia da sua mãe. — Diz minha avó, eu não havia falado nada ainda, não conseguia, um sentimento ruim corria pelo meu corpo

Minha mãe era uma boa pessoa, apenas falhou um pouco como mãe, não foi presente e tentava cobrir sua falta com dinheiro, algo que sempre tivemos de sobra, minha avó a achava um monstro, mas essa era apenas a sua visão sobre ela.

— E aí? Não vai dizer nada? Não vai se explicar? — Pergunta a mais velha, sentia minhas mãos começando a tremer e a falta de ar se fazendo presente, não conseguia responder nada.

Minha infância estava se passando pela minha cabeça. Minha avó sempre foi assim, rígida, sempre nos finais de semana que papai precisava trabalhar ela tomava conta minha e de Guilherme. Meu irmão sempre foi o orgulho dela, talvez por ser seu primeiro único neto, já eu sou a mais nova entre suas netas, talvez o desgosto da família.

— Layla? — Sou tirada de meus pensamentos com Mason me chamando. — Tá tudo bem? — Pergunta em um tom mais baixo para que só eu consiga escutar, apenas assinto com a cabeça.

— É pra hoje, Layla. — Fala minha avó com uma voz irritada.

— Eu.. não consigo. — Respondo abaixando minha cabeça, um nó se formava em minha garganta, eu sabia que se eu falasse o que havia acontecido ela não acreditaria em mim ou me culparia. Não estava com cabeça para isso, pelo menos não agora.

— Fala logo caralho, para de ser chorona assim. — Meu irmão cospe as palavras para mim praticamente, nunca tinha o visto assim.

— Eu não consigo, e você sabe mais do que qualquer um da minha dificuldade para me abrir com outras pessoas, você sempre soube, eu realmente não sei o que aconteceu com você para ter ficado tão irritado assim sem não ter nem me escutado. — Digo tirando um pouco do peso que eu estava. — Já que vocês querem tanto saber, então tá, o Liam, da minha turma, me puxou para um canto e fez coisas horríveis comigo, todas as ligações suas que foram recusadas, foi ele, e eu não tinha como me defender lá porque ele estava me prendendo praticamente, e quando eu consegui sair ele quebrou a porra do meu celular.

A esse ponto eu já estava chorando, chorando muito, minha avó estava com a mesma cara de antes, meu irmão parecia estar sentindo culpa agora, e Mason estava do meu lado com a mão em meu ombro.

Eu saí da sala sem falar nada, não iria aguentar minha avó me dando um sermão de trinta minutos por causa disso, ou meu irmão sentindo culpa.

Fui direto para o meu quarto, onde estavam Amy e Jake, deixando a porta encostada.

Mason's POV

— Não acho que isso seja verdade. — Diz a Maroso mais velha, agora que estávamos apenas eu, ela e Guilherme na sala.

— Provavelmente é, e não foi a primeira vez que isso aconteceu. — Fala Guilherme, ele parecia estar triste. — Eu deveria ter ouvido ela, não ter gritado e brigado com ela.

— Não, você fez o certo.

— Não fiz porra, nosso pai acabou de morrer, as únicas pessoas que ela realmente tem que ela gosta sou eu e o Mason, aí eu vou lá e fodo com tudo, isso não tá certo. — Diz o mais velho cortando a fala de sua avó. — E você. — Fala apontando para a mesma. — Acho bom você começar a dar mais apoio para a Layla, isso é o que ela mais precisa, e não ouse compará-la com a Bruna ou com a Bianca de novo. — O tom de sua voz tinha raiva e arrependimento.

Logo ele se retira do local, e eu vou atrás.

— Obrigado, Mason, por ajudar a Layla. — Ele fala quando saímos da sala.

— Eu não fiz mais do que a minha obrigação, você sabe que eu me preocupo com ela.

Fomos em direção ao quarto da garota, a porta estava meio aberta, nos dando visão de Miguel, Tristan e ela jogados pelo quarto vendo algo na TV com os dois gatos.

Ela parecia melhor, não estava mais chorando, mesmo com seu rosto ainda bem vermelho e inchado.

— Daqui a pouco você decora todas as falas dessa série de tanto que você assiste. — Diz Guilherme enquanto entrava no quarto, mas Layla ignora sua presença.

— Mason pode ficar aqui com nós, Guilherme vai se fuder na puta que te pariu. — Ela fala e eu logo me jogo em sua cama ao seu lado, Jake pulou para o meu colo bem rápido.

— Mas ela te pariu também burra.

— Foda-se.

──────⊱◈◈◈⊰──────

Xingar o irmão de fdp 🤝 fingir que não acabou de xingar a própria mãe (as vzs nem ignora

Eu juro q a partir de agora o Mason e a Layla vão ter mais interações 🙌

Cap revisado, mas pode ter erros que passaram despercebidos!!

Daylight | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora