Fogo e Orvalho

118 11 16
                                    

Estava frio, gélido demais, ele sentia que toda aquela umidade poderia congelar seu sangue e quebrar seus ossos, ele precisava de fogo, sem fogo ele morreria, então se cercou dele, e se aninhou em meio a um pequeno círculo em chamas vívidas e eternas, fazendo daquele pequeno inferno o seu abrigo contra a dama da morte.

--

-O que ele é?

-Cuidado, não toque nisso! Isso queima mais do que fogo comum! Se eu perder um de vocês, Ersa acaba comigo! Nem um chamuscadinho!

-Mas precisamos tirar o pequeno dali, ele está em perigo! E se as chamas se fecharem em cima dele? Ele não sobreviveria!

-Certo...-disse se virando para os demais e gritando- Tragam água! Em quantidade! Rápido, rápido!

As pequenas criaturas começaram a chegar com cabaças de água e atiravam seu conteúdo nas chamas uma atrás da outra, porém sem sucesso, elas simplesmente não esmoreciam ou demonstraram estar sendo afetadas, mas alguns respingos acabaram por atingir o ser em seu meio, que abriu os olhos, sonolento, sentando-se molemente em meio ao caos.

-Fique parado, garoto, iremos dar um jeito de tirá-lo daí, não se preocupe!- disse o maior deles, quase um adulto, em sua direção, demonstrando controle apesar da situação.

O infante estava confuso, por qual motivo estavam querendo destruir seu espaço? Eles não sentiam aquele frio gelando suas espinhas? Ele se levantou em suas pequenas perninhas e atravessou as chamas, sentindo seu calor reconfortante lambendo-lhe a pele, ato que fez com que todos recuassem, menos o maior, que correu ao seu encontro, tomando-o em seus braços, preocupado, tirando-o das chamas com pressa..

-Eiei, gotinha, você está ferido? Ei, está tudo bem?- perguntou enquanto olhava o corpo do menor em busca de ferimentos.

-Eu...eu estou bem...- por que não estaria?

-Foi você quem criou isso?- disse apontando para as chamas vividas, mais curioso do que receoso.

-Isso é ruim? Eu... eu estava com frio, não quis ofender ninguém, mas meus ossos estavam doendo de frio- respondeu choroso desfazendo o círculo de fogo com um aceno de suas pequenas mãos negras.

-Oh, minha gotinha de orvalho, não foi ruim! Só nos assustou um pouco, chamas assim não são comuns, apenas isso e somos água, não somos?. Onde estão seus pais? Quer ajuda para encontrá-los? Está perdido? O Reino do Fogo é bem longe daqui.

-Eu não sei se tenho pais...

-Bem, se não tem pais, então foi moldado pelo Papa Emeritus, ele deve ter te mandado para nós!- disse com um sorriso, como uma criança que acaba de receber um presente.

-Papa Emeritus? Aquele sem rosto? Eu me lembro dele...lembro dele dentro da minha mente...ele cantava...

-Sim! O próprio, ele cria a todos, nos dá a vida, claro que vai lembrar dele. Mas venha, venha, vou te levar para Ersa, ele saberá o que fazer! Ei, pequenos, irei voltar agora, não se afastem muito, ou eu caço vocês!- disse rindo para os demais, que saíram correndo pelas árvores em direção ao rio.

-Quem é você?- indagou o menor inseguro.

-Eu? Eu sou um Orvalho, claro! Somos todos!

-Mas qual deles você é?- perguntou o menor segurando sua mão e seguindo com ele pela floresta.

-Ery, pode me chamar de Ery, Gotinha de Orvalho.

-Gotinha de Orvalho? É o que eu sou?

-Não acho que seja, mas você é tão pequeno e tão clarinho com esses cabelos de sol, que parece o orvalho pela manhã- riu Ery

Waterdrop Firedrop (Rain x Sodo)Onde histórias criam vida. Descubra agora