Sunshine já levava o sol ao centro do céu quando decidiram fazer a primeira pausa do dia, pois Noto, além de faminto, já estava irritado em ficar em um espaço tão pequeno e fechado quanto uma carruagem em movimento, ele tinha energia demais para ficar tanto tempo enclausurado e ele tinha a mesma mania de tornar o ar quente, denso, como Fire fazia em seus momentos de tensão e antes que se desse conta, Rain sorria ao perceber essa semelhança entre pai e filho e se sentiu bobo por isso, mas não de uma forma ruim, era algo acolhedor e familiar, o garoto a todo tempo fazia questão de lembrá-los de quem era prole, em atitudes, em aparência, em manias.
-Fire!- gritou colocando a cabeça pela janela, sentindo o ar fresco bem vindo em seu rosto- Precisamos parar antes que eu vire um legume cozido aqui dentro! A gotinha está irada, parece uma tempestade!
Ouviu uma risada e poucos metros a frente, Fire diminuiu o ritmo dos cavalos, até que pararam próximos ao grande rio que cruzava aquelas terras, algo que Rain agradeceu muito, pois precisava de um mergulho urgentemente para recarregar as energias que foram sugadas no trajeto, ele dificilmente passava muito tempo sem entrar na água, fosse um rio, um lago ou uma banheira. Quanto mais exaustivo fosse o dia, mas de água ele precisava.
Assim que pararam, Noto abriu a porta e saltou rapidamente para o gramado verdejante, com seus pezinhos descalços dançando sobre o solo, entusiasmado, enquanto Fire soltava os cavalos para que pudessem se alimentar do pasto onde estavam.
Enquanto Noto perseguia alguns insetos, Rain organizou um piquenique para eles com os alimentos preparados pelas elfas e dríades de Emeritus, cortando as frutas que ele mais gostava e assim que o chamou, o pequeno veio correndo alegremente, mas antes de começar a se alimentar, chamou por Fire, para que pudessem comer juntos, o que Rain achou muito fofo de sua parte, que constantemente parecia querer os pais juntos.
-Ele puxou a você, de fato, quando fica emburradinho, parece que o sol desceu a terra, mais um pouco e eu viraria uma sopa - brincou Rain, servindo um copo de néctar gelado ao loiro.
-Preciso ensiná-lo a controlar isso, ter domínio de algo tão arredio e intenso quanto fogo ou calor é fundamental na função dele. Não quero que ele tenha medo de ser quem é...
Rain sabia exatamente ao que ele se referia. Todos eles eram a própria função, eram água, fogo, vapor, mas ainda era preciso saber domar suas naturezas, seus corações e espíritos, eram suas palavras, seus atos, suas almas, eles por completo e esse controle era algo que Fire aprendeu à força depois de Ery, controle era tudo para ele.
-Não só você, eu também preciso fazer minha parte para com o nosso pequeno. Não vai estar sozinho nisso em nenhum momento, Fire. Eu já tive filhos diretos assim, moldados por mim e Air, não pelo Papa, sei que é seu primeiro, sei que se preocupa muito, pelo seu próprio passado...mas o Noto não está sozinho, ele tem dois Ghouls elementais capazes e dispostos a guiá-lo até que ele se conheça o suficiente e se sinta seguro de quem é, até que ele entenda sua função no mundo, até que ele escolha qual caminho seguir por sua eternidade.
-Eu não confio em você, Water, mas entendo que ele precisa do seu lado também, eu próprio não saberia como lidar com seu lado, e por isso, e só por isso, estaremos juntos nessa batalha, até que o Tempo assim decida, até que o Destino se revele.
Rain o encarava, enquanto alimentava Noto, sua voz era calma, mas ainda demonstrava o quanto aquilo estava sendo difícil para ele, tudo aquilo, de como ele estava abrindo mão de todo seu ego e fúria por aquele pequeno ser albino.
-Hey, que tal começarmos de novo? Nós nunca conversamos de verdade sobre, nós nunca...
-Você acha que podemos simplesmente apagar o que aconteceu e recomeçar? Essa é a importância daquilo para você, desgraçado? Uma página a ser virada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waterdrop Firedrop (Rain x Sodo)
FanfictionUma história de Ghost, mas em um mundo de alta fantasia! Lembrando que será Rain X Sodo/Dewdrop E se os Ghouls fossem seres elementais de um reino mágico comandado por Papa Emeritus? E o que aconteceria se uma nova criatura surgisse trazendo o caos...