Water e Fire seguiam quase sem descanso para o Norte, rumo ao reino do Ar, que parecia se aproximar tão vagarosamente, contrastando com a pressa que tinham. Na mente de Water, o pedido a tanto feito por Emeritus "Tenham juízo, meus pequenos Ghouls, e amor, é o que vos peço por essa criança que hoje é responsabilidade de vocês. Não permitam que o passado intervenha tão a fundo nesse belo futuro que carregam no colo agora. Sejam criadores da mais pura das criaturas, tragam-lhe felicidade, confiança e respeito para que desempenhe sua divina função". Eles haviam falhado justamente nisso, nesse único e singelo pedido, haviam deixado o passado intervir no que de mais belo haviam criado e agora literalmente corriam atrás de redenção, com o cerne apertado, temendo que fosse tarde demais e de certa forma, era, muito já havia acontecido ao pequeno espírito do vapor, agora ele carregava marcas que nunca sumiriam e regeriam sua vida em cada ano que viria e os Ghouls sequer faziam ideia das torturas físicas e psicológicas que ele sofria, sequer imaginavam as dores pela qual ele passava dia após dia e os traumas que ele carregaria pelo próximo milênio, em como sua personalidade mudaria depois desse evento, em como um novo Vapor surgiria.
Isso caso ele fosse salvo.
Isso caso ele sobrevivesse.
-Fire, precisamos parar!
O Ghoul de Fogo apenas desacelerou o passo puxando as rédeas, claramente discordando da ideia, mas ele próprio estava exausto, já eram quase dois dias sem nenhum descanso ou comida. Mesmo sendo Ghouls, eles sabiam que possivelmente precisariam de força para salvar Noto, precisariam de energia e clareza em suas mentes, agora tão enevoadas pelo medo e pela raiva, tão encobertas pelos piores pensamentos e desejos de vingança.
Rapidamente, Water montou um acampamento simples e alimentou os cavalos, enquanto Fire buscava pequenas caças para eles próprios, que logo foram preparadas, sem nenhum luxo, onde comeram silenciosamente, não haviam trocando mais do que meia dúzia de palavras desde o encontro com Dhers, mas Water tinha o peito cheio delas, ele sentia que tinha tanto a dizer para o companheiro, mas esse não lhe dava abertura nenhuma, sempre desviando os olhos, cavalgando a frente, deixando o ar em torno de si quente e Water não insistia, iria respeitar seu espaço, então foi pego de surpresa quando, enquanto encarava a dança bruxuleante das chamas da fogueira, a voz de Fire soou baixa para ele.
-Se você não o tivesse convidado com aquela chuva, talvez ele ainda estivesse aqui...
Rain o encarou, mas logo voltou os olhos para o chão, ele também se culpava, mesmo sabendo que não possuia participação naquele fatídico momento.
-Não fui eu, juro-lhe pelo cerne, Sodo. Agora, a cada prova que temos que foi Air, passo a acreditar que Cumulus, sua serva juramentada, também esteja envolvida, aquela chuva possivelmente era dela, uma vez que nós eramos os únicos com essa capacidade ali no momento, ela poderia sim encobrir o cerne do Steam com suas precipitações.
Fire não queria admitir, mas a cada passo que davam, passava a acreditar mais nessa teoria, de que era sua própria irmã a responsável pelo ocorrido, tudo indicava isso, o caminho que aquela memória indicava, o sumiço de Cumulus, as ações de Cirrus e aquilo o machucava, ela era sua família, sua única família desde que perderá o Orvalho, desde que perdera Ery e agora, sabendo que seu filho poderia estar sofrendo justamente em suas mãos, aquilo era demais para ele. Sentia-se mais uma vez sozinho no mundo.
-Sempre haverá um ghoul tirando tudo que amo, Water? Sempre será um Ghoul em quem eu confiava?
-Eu prometo-lhe, Sodo, vamos recuperá-lo, nós teremos nosso filho o quanto antes. Você não vai mais perder nada, e se depender de mim, você terá Noto pelo máximo de tempo possível, sempre que possível, sempre que ele desejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waterdrop Firedrop (Rain x Sodo)
FanfictionUma história de Ghost, mas em um mundo de alta fantasia! Lembrando que será Rain X Sodo/Dewdrop E se os Ghouls fossem seres elementais de um reino mágico comandado por Papa Emeritus? E o que aconteceria se uma nova criatura surgisse trazendo o caos...