54. Ele sempre me amou. (presente)

47 11 4
                                    

Pov'Meredith.


Por medo de Angelo aparecer levei Maggie para um restaurante, sentamos o mais distante possivel das outras pessoas, ela parecia visivelmente sem jeito, e eu não estava ali para aliviar sua culpa, ficamos um tempo em silêncio até ela decidir falar.

- nos começamos a namorar logo depois de você e Andrew... No último ano do colégio, mas nunca contamos por que Vincenzo não me aceitava.

- como assim?

- não sou loira e de olhos azuis.

- nossa - aquilo fez com que me sentisse mal.

- depois que Andrew partiu, e você e Angelo ficaram amigos... Ele começou a se afastar, até que terminou tudo.... Nós acabamos, vocês casaram.

- e depois virou amante.

- não no início... Você só ouve, não preciso do seu julgamento, eu já faço isso sem ajuda...

- ok!

- vocês estavam com uns meses casados, ele foi atrás de mim depois da primeira briga, por causa de cavalos e o fato de você não querer sair da fazenda.

Eu lembrava disso, ele disse que havia ido conversar com o pai, mais uma mentira.

- foi quando começou?

- não, nós ficamos amigos, ou quase isso... Ele me contava sobre tudo... Mas só aconteceu quando você decidiu ter filhos, veio o primeiro negativo e o segundo, e nós sempre próximos... Até que ele me beijou... E contou sobre o que Vicenzo fez com Carina.

- o que ele fez?

- a fez abrir mão de uma namorada da faculdade e mudar seu curso de fisioterapia para direito... Falou sobre a internação sem motivo de Andrew... E disse que não poderia ir contra o pai, foi por isso que casou com você...

- por isso ele casou?

- sim, Angelo sempre falou que foi ideia de Vicenzo... Uma mulher "padrão", sem ofensas, só estou falando o que ele falava... - ela me olhou triste - meu primeiro erro foi aceitar ser o ombro amigo dele, o segundo foi aceitar estar com ele mesmo sendo casado com você...

- sua amiga.

- não me entenda mal... Eu gosto de você, sempre me senti culpada, mas eu o amo Meredith, de um modo que sei que você nunca o amou, do modo que ama Andrew... De um jeito que nem o tempo nem a distância pode diminuir... Eu preferi ser a amante do que não ter ele, e esse foi meu terceiro erro, não ter forças pra me afastar, pode me culpa por isso.

- não te culpo, culpo ele por ter me usado e te usado... Ele te deixou?

- quando?

- agora! Vocês estão juntos?

- sim! Ele nunca me deixou - suas palavras eram sinceras, dava pra ver.

- ele foi até o aeroporto no dia que cheguei, me pediu perdão, disse que havia terminado tudo... Que você era passado e era eu quem ele amava, não que eu ache que isso seja verdade, mas sinceramente você merece mais que isso.

- me dói saber que ele ainda te quer, mesmo depois de você ter ido atrás de Andrew...

- eu não fui atrás de Andrew... Eu fui, mas não foi por isso que pedi a separação.

- como assim?

- ele me agrediu, me ameaçou.... Falou coisas horríveis... Ele mentiu Maggie, sobre tantas coisas, foi culpa dele eu e Andrew não estarmos juntos, ele te manipulou e fez isso com a gente também.

- não, Angelo é bom... Só tem medo do pai.

- Angelo mentiu diversas vezes, roubou uma carta que Andrew mandou, foi atrás de mim em Boston e tentou me agredir outra vez...

- não, você está mentindo, Angelo nunca faria isso, nunca agrediria uma mulher.

- ele fez isso com você Maggie, por anos... Pode não ter levantado a mão, mas te agrediu quando te fez ouvir sobre o nosso casamento mesmo sabendo que o ama, ele te machucou quando te fez amante dele, te bateu com atitudes, você acha que isso não é agressão por que não deixa marcas visíveis como as que ele deixou em meu braço... Mas ele te machucou todos os dias.

- você tá errada, Angelo me ama, sempre amou... Você não merece ele.

- nem você, você merece alguém que não tenha medo de te assumir, por que você não é menos mulher por causa da sua cor de pele, você é linda Maggie, linda e merece alguém que te ame e te aceite, pode até ser que Vicenzo tenha sua parcela de culpa, mas se ele sabia que não poderia te ter como esposa, não deveria te sujeitar a ser a outra.

- cala a boca, você não entende ele - Maggie estava chorando - você só está com raiva por que ele sempre me amou e só estava com você por conveniência.

- pense o que quiser, mas você merece bem mais que isso - levantei - sinto por ter sido outra vítima dele.

- eu sinto por me odiar.

- eu não te odeio Maggie - virei para olhar ela nos olhos - você sofreu também, sinto pena de você que acha que ele te ama.... Angelo não ama nem você nem eu, só usou.

- está errada - sua voz saiu baixa e sofrida, parecia que ela queria se convencer que eu estava de fato errada, mas não estava - ele me ama sim.

- para sua própria felicidade, espero mesmo que sim... Obrigada por ter sido sincera comigo.

- tudo bem, era o mínimo... Espero que seja feliz.

- também espero que você seja feliz.

Caminhei para fora do restaurante gravando um áudio para enviar para Andrew, quase esbarrei em Angelo acompanhado do pai.

- Meredith - Angelo sorriu - Maggie... Vocês estavam juntas?

- não, só estava passando aqui... - menti - Olá Vicenzo.

- oi Meredith, tudo bem?

- melhor impossível... Como foi sua viagem a Boston?

- interessante... E a sua?

- interessante também... - o olhei de cima, não ia deixar ele me amedrontar - Andrew me contou muitas coisas sobre sua ida.

- sério?

- sim... Já contou pra seu filho sobre o que conversou com Andrew?

- não, vamos fazer agora - ele estava com raiva.

- ótimo... Adeus pra vocês - ia passar por eles mas Angelo segurou meu braço e eu tremi.

- me solta.

- precisamos conversar - ele não soltou - o que fazia com Maggie aqui?

Olhei para ela que estava congelada no mesmo lugar sem reação.

- me solta agora, eu não devo satisfação da minha vida.

- o que contou pra ela? - ele apertou mais meu braço.

- me solta Angelo, agora.

- só depois de falar.

- Angelo solta Meredith agora - Vicenzo mandou, senti os dedos dele afrouxar, meu braço látego quando o sangue conseguiu circular outra vez.

- a próxima vez que me segurar assim vou até uma delegacia e te denuncio... - ameacei - Já que é tão bom em controlar seus filhos, controle esse direito - falei olhando Vicenzo - está fazendo um trabalho de merda.



*****

Eita, eita, eita... Nada mais a declarar




paradise of dreams.Onde histórias criam vida. Descubra agora