Pov'Andrew.
Dezoito días depois da partida de Meredith estava me preparando para ir visitar ela, parecia que tudo estava calmo, Angelo não tentou mais nada, depois do que Meredith contou sobre sua conversa com Maggie não sabia que ficava mais preocupado ou aliviado, meu irmão passou a vida manipulando fatos e os ajustando ao melhor pra si, agora teria que lidar com as consequências das suas escolhas.
- você poderia vir comigo - sugeri.
- acho que dessa vez não, vocês precisam conversar sozinhos, e vai ter muito o que falar.
- eu sei...
- mas te levo até o aeroporto... E te busco - Sam mostrou um sorriso amigável.
Encarar a realidade sempre seria uma coisa difícil, lidar de frente com a consequência de escolhas que nem sempre são nossas é ainda pior, mas já estava cansado de fugir disso, guardar tantas mentiras, era hora de enfrentar meus pais e as mentiras deles, me doía ter que arrancar Liliana de sua bolha, mas acho que seria o melhor, ou seria a destruição total da nossa família, seja qual for a consequência lá estava eu andando pelo aeroporto, indo enfrentar outra batalha que fugi parte da minha vida.
- Andrew - Carina sorriu ao me ver.
- oi Cah - abracei minha irmã - tudo bem?
- daquele jeito, fiquei preocupada quando me pediu pra te buscar... Está tudo bem com Meredith e você?
- estamos ótimos, só queria conversar com você antes de falar com todos.
- em casa tá um caos... Angelo não fala nada, só fala que você é o culpado por tudo.
- que grande novidade, tá pronta pra saber a verdade? - perguntei, mas já imaginava a resposta.
- pronta não, mas acho que preciso.
Carina nos levou até o escritório, falou que Angelo estava atendendo um cliente na cidade vizinha e só voltaria a noite, sentei em uma das cadeiras em frente a sua mesa e comecei o relato sobre os últimos dias e todas as coisas que descobri junto com Meredith, as coisas que Angelo admitiu ter feito, e a parte mais difícil, o passado, observei minha irmã chorar, ficar com raiva, voltar a chorar e falar coisas sem sentido, voltar a chorar mais quando falei o real motivo da minha internação, e a culpa em seus olhos por que nessa época ela já estava fora de casa, eu não achava que era sua culpa, ou que de fato poderia ter feito algo ao meu favor, acho que no final não tinha jeito de evitar.
- eu não acredito que o papai teve coragem de fazer isso com você.
- não? Ele te fez casar com Marcelo por aparência... Eu sei que você o ama, mas sabe que não era isso que realmente queria.
- mesmo assim, eu amo Marcelo... Amo meus filhos, e a minha escolha não teve um peso como o que ele fez com você... Nunca pensei que nosso pai teria tido um caso com Luana... É nossa tia, como ele pode?
- eu sinto muito contar isso agora, mas guardar esse segredo só me fez mal...
- não deveria Andrew, eu sei que fui ausente muitas vezes, mas achei que se precisasse pediria minha ajuda - Carina veio até onde estava e se abaixou na minha frente - eu sinto muito por não ter cuidado de você.
- você fez o melhor que pode, nós três fomos vítimas de Vicenzo... Ninguém tem culpa além dele.
- você quer contar pra mamãe?
- pelo que sei, ela sempre soube... Não sei o que realmente quero fazer, ou devo... Só quero que Angelo deixe Meredith livre.
- vou tentar ajudar nisso, conversar com ele sobre o divórcio...
- Meredith precisa de um advogado... Até pensei em alguém de Boston, mas acho se fosse da região seria melhor.
- tenho uma amiga, Maya, ela trabalha nessa área... Pode ajudar.
- seria bom. Cah não estou te contando tudo isso agora por que quero que odeio nosso pai, ou Angelo, ou me veja como um pobre coitado, eu dei meu jeito para lidar com tudo isso, mas dessa vez não vou deixar Meredith pagar por um erro que não é nosso, eu fugi muito disso.
- eu sei meu irmão, estou com raiva do papai, principalmente por que Angelo também foi uma vítima.
- ele foi, e precisa de ajuda...
- vamos ajudar ele na hora certa.
- e você? Até quando vai ficar aqui nesse escritório?
- eu gosto de ser advogada... - ela riu - Marcelo fala que deveria deixar de ser teimosa e fazer algo melhor da vida...
- ele tem razão.
- talvez depois, agora precisamos cuidar de você.
****
Depois de conversar com Carina ela me levou para a fazenda, até tentei falar que não precisava, mas não teve jeito, então seguimos juntos em direção a casa dos Greys, ia bater na porta quando ouvi a voz animada de Meredith gritando meu nome, olhei na direção de onde vinha sua voz e a vi sobre o cavalo, mal havia parado quando saltou de storm e se lançou em meus braços.
- tinha tanta certeza que era eu?
- sim. - ela riu - senti sua falta.
- eu também - beijei seus lábios - muita.
Meredith se alinhou e olhou minha irmã que sorriu sem jeito.
- Rael tem reclamado da sua ausência.
- eu sei, mas é complicado - Meredith murmurou sem jeito.
- posso trazer ele aqui se quiser - Carina sugeriu.
- eu ia gostar, obrigada... Vamos entrar, a mamãe preparou seu bolo favorito.
- vamos - concordei.
- eu já vou indo.
- fica, vem comer bolo também... Acho que não somos inimigos.
- não somos - Carina concordou - tudo bem.
- vão entrando, vou levar storm para o estábulo.
- eu ajudo... - peguei as rédeas dele.
Meredith pegou minha mão e seguimos juntos a curta distância até o estábulo, ela parecia feliz, ficou perceptível por que não parava de sorrir, ela abriu uma das baias e eu deixei o cavalo entrar.
- storm também gosta de maçãs?
- também - Meredith concordou colocando água para ele e depois comida - mas hoje não tem, preciso comprar.
- podemos fazer isso amanhã - peguei pela cintura e a puxei para mim - saudades de te ver aqui.
- saudades de ter você aqui - ela passou a mão por minha barba - quantos dias?
- preciso estar em Boston na quarta.
- quatro dias - ela falou desanimada - tudo bem.
- eu sei que é pouco, mas foi tudo que consegui - acariciei seu rosto depois a beijei por um longo tempo, eu havia sentido falta do sabor dos lábios dela, o modo que eles me faziam sentir paz - amanhã quero passar o dia todo com você.
- só amanhã?
- não, mas amanhã quero cortar a casinha.
*****
Antes tarde do que nunca! Eu apareci.
E eles vão voltar a casinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
paradise of dreams.
FanfictionMeredith é uma domadora de cavalos, tem orgulho de ter domado o primeiro aos 16 anos, também aos 16 anos conheceu os gêmeos Andrew e Angelo, ela não sabia ainda mas sua vida estava preste a mudar. Paradise of dreams é um romance contado em dois mome...