67. Vamos aprender juntos. (presente)

50 11 3
                                    

Pov'andrew.


- então Andrew como foi voltar agora?

- em uma palavra? - perguntei olhando meu terapeuta.

- sim.

- assustador - essa resumia bem.

- outra.

- libertador - nessa eu quase sorri.

- agora por que foi assustador? Do que tinha medo?

- de perceber que eu nunca ia conseguir superar aquilo, enfrentar meus pais... Deixar tudo sair.

- e conseguiu?

- sim! Mas teve um preço - admiti - enquanto havia a mentira também havia uma união ou coisa parecida... Mas agora, agora tudo se quebrou.

- tudo estava quebrado Andrew a muito tempo, era você que mantinha tudo unido, você estava se sacrificando para isso acontecer.

- eu era a cola?

- não, por que o que quebrou ali não tinha concerto... Já assistiu aquele filme do homem aranha.... Onde o navio parte ao meio e ele tenta segurar as duas partes com teia de aranha?

- sim.

- você é o homem aranha e eles o navio, mesmo que você lutasse muito, mesmo que se esforçasse ao máximo a teia nunca ia firmar toneladas de aço.

- acho que entendi.

- isso te cobrou muito esforço pessoal, enquanto as outras pessoas só olhavam e gritavam, você tentanva manter tudo no lugar.

- nunca pensei desse jeito... Na verdade eu me senti mais uma das pessoas que só gritava, mas acho que eu nunca fiz isso.

- não você só se calou e suportou.

- mas ainda dá medo, por que eles são minha família - confessei.

- família é a que escolhemos ter, família é amor, não DNA.


****

Sam ficou me olhando com aquela expressão que me fez desconfiar de ela tinha ou não comprado seu diploma de psicologia, enquanto eu contava pra ela sobre as conversas bizzaras, me senti em outra sessão de terapia, só que agora com alguém que ria do que eu falava.

- cara eu muito feliz - Sam murmurou de boca cheia.

- eu ainda não sei como estou - confessei e mordi mais um pedaço da minha pizza - mas sei que foi bom.

- e Meredith?

- melhor que nunca, se prepare para a qualquer momento receber a grande notícia que seu melhor amigo vai ser pai!

- sério? Sério mesmo? Você tá pronto?

- estou...  Eu sei tá tudo muito complicado, mas, eu sei que vai ser bom pra gente... Só de imaginar que Meredith perdeu um bebê e eu não pude estar com ela.

- nem consigo imaginar como ela se sentiu, uma coisa é você escolher isso, outra é não ter esse poder.

- eu queria que ela ficasse aqui em Boston comigo até terminar o projeto... Imaginar ela perto de Angelo me deixa temeroso demais.

- fala pra ela ficar aqui com você, e ir uma vez por mês ou duas, é só alguns meses.

- não quero tirar Meredith da fazenda ela ama o que faz...

- você vai achar um meio termo até lá... E além do mais é só alguns meses - minha amiga tentou me animar.

- você bem que poderia mudar comigo, sei que é uma psicóloga fajuta, mas se aqui ninguém se importa, imagino que também não vão se importar lá - brinquei.

paradise of dreams.Onde histórias criam vida. Descubra agora