Pov'Meredith.
Tudo aconteceu em segundos.
Foi um segundo, não exatamente isso, mas a minha sensação era essa que tudo aconteceu em um piscar de olhos, meu coração estava batendo rápido, sentia machucar meu peito enquanto Angelo se ajoelhava na minha frente diante da nossa família durante a ação de graças, eu sabia o que viria agora, sabia as palavras que ele ia pronunciar e não sabia a resposta certa.
- Meredith, minha querida Meredith você aceita casar comigo?
- Angelo! - engasguei, olhei para o meus pais, e os pais dele, Carina, Marcelo e as crianças, todos a espera de uma resposta, não levou mais que um segundo - eu aceito - e sabia que tinha tomado a decisão errada, mas comia dizer diante de todos?
- obrigado - ele deslizou o anel por meu dedo e beijou minha mão - obrigado.
Angelo levantou e me beijou, e nenhuma vez senti minhas mãos suarem ou meu coração acelerar, mas eu aceitei casar com ele, éramos bons amigos, e ele me fazia feliz, me ouvia entendia, cuidava de mim, sempre presente e atencioso, o que mais eu poderia querer?
Abraços e felicitações de todos até meus pais pararem na minha frente e eu perceber que talvez eles não concordassem, mas Andrew nunca voltou.
- é isso que você quer? - Ellis perguntou.
- sim! - não sei.
- então tem nosso apoio - Thacther beijou minha testa - estamos do seu lado sempre.
Quando voltei para casa com meus pais os deixei entrar e fui até o estábulo, fazia pouco tempo que prometheus havia ficado doente, Thacther chegou com aquele gigante, um puro sangue que ainda não tinha nome por que eu não conseguia pensar em um.
- sabe - olhei cavalo sem nome - engraçado que eu me apaixonei por storm e vou casar com thunder... Por que a vida é assim? Por que eu sou assim? Será que não dá pra ter tudo? O grande amor, a família linda e o trabalho dos sonhos aqui? Eu acho que nunca fui muito ambiciosa, só queria casar, ter meus filhos e viver aqui em paradise com eles, os ensinar a cavalgar e envelhecer ao lado do meu primeiro amor... Mas não vai acontecer por que ele nunca voltou.
O cavalo me ignorou, até eu faria isso, uma garota chata reclamando da vida, quem queria ouvir? Storm ouviria.
- storm! O que acha? - tive uma intuição - seu nome será storm - o cavalo relinchou - gostou? Eu também - levantei do banco onde estava e fui até ele - bons sonhos storm - murmurei passando a mão em sua cabeça gigante.
********
"Eu ia casar, casar de verdade e não era com storm, em algumas horas seria a senhora DeLuca, muitas vezes eu imaginei como seria ser essa pessoa, só não imaginei que o noivo não seria Andrew, já estava vestida de noiva, o vestido mais lindo que eu já vi, ele deveria pesar uns vinte quilos com todas aquelas anáguas, Ellis avisou que o carro estava a minha espera, mas estou aqui congelada olhando meu reflexo no espelho, sentada no chão do meu quarto com o celular diante de mim e o telefone de casa do lado dele, escrevendo e esperando a ligação que me faria desistir do casamento, o tempo passava e nenhuma mensagem, meu coração acelerou mais, já estava meia hora atrasada e até onde seria realizado o casamento levantaria uns vinte minutos, por que ele não liga? Por que estou sendo tão ingênua, ele não voltou, storm nunca mais ligou, não mandou uma única carta, não fez uma ligação, ele me esqueceu e nem agora tentou me impedir de casar, eu sabia que ele tinha recebido um convite, não foi por minha vontade, mas não falei "não" quando Angelo falou que faria, ele disse que era seu irmão, mas eu sabia que Andrew não viria."
Peguei os aparelhos no chão, levantei e guardei meu diário, deixei o aparelho sobre a cama e me encarei uma última vez - você esperou Meredith - esperou a ligação, mas não vai acontecer, aceite seu destino, abri a porta e minha mãe se assustou.
- tudo bem?
- sim, só precisava fazer uma coisa... Já estou pronta.
- tem certeza? Se quiser.
- eu não quero, Angelo é meu destino... Eu o aceito - passei por ela antes que falasse mais alguma coisa.
*****
Meu pai pegou minha mão e ajeitou no seu braço para entrarmos juntos, olhei para ele e tentei sorrir.
- não importa quem seja o noivo, eu só desejo sua felicidade filha.
- obrigada pai.
- sempre pode contar comigo para qualquer decisão - ele sorriu, entendi o que queria dizer.
- eu já tomei a minha decisão, e ela me espera no altar.
- tudo bem!
As portas se abriram e a marcha nupcial tocou, todos levantaram e lá estava ele me olhando, segurei minhas lágrimas, Angelo pegou minha mão e meu desejo era fugir, mas como faria isso agora? O padre começou a falar sobre o casamento e amor, eu mal conseguia assimilar suas palavras.
- você foi como luz na minha vida, nos dois sabemos o que veio no passado - angelo se referiu a Andrew, eu sabia - mas poder chamar você de esposa é sem dúvidas a melhor coisa da minha vida, eu te amo minha linda Meredith.
Respirei fundo e murmurei as poucas palavras que poderia falar com sinceridade.
- você foi algo que eu não achei que poderia acontecer, mas ter sido meu amigo nos últimos anos me fez te ver como alguém que pode me amar e me aceitar como sou.
Senti minhas lágrimas descendo por meu rosto, Angelo as enxugou com carinho, tentei sorrir.
Por toda noite eu tentei sorrir, estava feliz, mas também estava triste, parecia que havia perdido alguém naquele dia, ou matado, matei a última fagulha da chama que existia da minha história com Andrew, mesmo agora com o fim desse fogo que foi nosso amor ficou as marcadas dele sobre minha pele, eu sabia que por mais que amasse Angelo por toda minha vida, Andrew não seria esquecido nunca, não se esquece o que te queimou, nem mesmo quando a queimadura sara.
- está chorando? - Angelo perguntou.
- emoção... - sussurrei.
- eu te amo Meredith, te amo e nunca vou te deixar ir.
- eu te amo.
******
Não tenho nada a declarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
paradise of dreams.
FanficMeredith é uma domadora de cavalos, tem orgulho de ter domado o primeiro aos 16 anos, também aos 16 anos conheceu os gêmeos Andrew e Angelo, ela não sabia ainda mas sua vida estava preste a mudar. Paradise of dreams é um romance contado em dois mome...