Clã Grant, dezembro de 1730
A caravana chegou no clã Grant ao amanhecer. Houve pouca neve durante a noite, o que não atrapalhou muito o percurso.
Eleanor me acordou rapidamente, ansiosa.
– Bom dia , Aiden. Chegamos.
Olhei pela janela.
Era a cidade mais feia que eu já tinha visto. Era claro que tinha sido afligida por inimigos, haviam marcas de chamas nos seus muros. Haviam algumas pessoas mendigando, soldados patrulhando e cães famintos. O clã estava destruído.
As pequenas casas de pedra e madeira preenchiam a paisagem, com algumas pessoas que nos olhavam desde suas portas.
Eleanor engoliu em seco.
– o que houve aqui?-- perguntei, chocado.
– acredite ou não, quando eu parti, já era assim.
Agora foi minha vez de engolir em seco.
Continuamos cidade adentro até o castelo, e quanto mais eu via, mais enojado eu ficava. Que lugar miserável. Como ficamos tanto tempo em guerra com um povo daqueles?
Chegamos no castelo e fomos recebidos por algumas criadas. Estava muito frio e, mesmo assim, não haviam lareiras acesas.
Eleanor olhou ao redor e chamou um conselheiro que estava presente.
– venha aqui, por favor.-- ela disse, autoritária.
– sim, lady Eleanor.
– por que não tem lareiras acesas? Está um frio congelante!
– nosso estoque de lenha está baixo.
– como assim?
– os lenhadores desertaram. O inverno vai ser longo e não podemos ficar sem lenha.
Eleanor me olhou.
– convoque os conselheiros. Quero uma reunião agora.
O homem saiu às pressas.
Ela andou pelo castelo e eu a segui. Entramos na sala de reuniões.
– eu me escondia para assistir às reuniões aqui.-- ela falou, caminhando pelo salão.– meus irmãos sempre participavam, enquanto eu era pastora. Eu gostava do pastoreio, mas porque era tudo que eu podia fazer.
– agora tudo é seu.-- eu falei, me aproximando.
– viu como esse lugar está horrível? Preciso que me ajude a transformar isso.
– eu já disse que estou do seu lado.
Ela sorriu e quando pensei em beijá-la, vários homens se apressaram a entrar e sentar.
Eleanor se sentou na cadeira do líder e eu sentei ao seu lado. Ela iniciou a reunião se apresentando, explicando sobre como seria sua liderança. Me apresentou como marido e braço direito.
Fez um excelente discurso.
Depois começou a ler uma lista de coisas que tinham que melhorar, pois o clã estava largado as traças.
De acordo com as discussões que se seguiram, Nolan Grant se preocupava demais com prostitutas e uísque, e o povo ficava em segundo plano. Também insistia com batalhas sem sentido, mantendo a mão de obra do clã ocupada na frente do exército.
Pelo que disseram, a rixa com os Mackenzie foi apenas uma das várias contendas que ele tinha.
Ultimamente, ele estava querendo vingar Martin Sawyer, por isso o atentado dos Campbell.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob as Regras do Clã
ChickLitAiden Mackenzie é o futuro líder de seu Clã, braço direito de seu pai, criado e preparado para liderar. Educado sob as regras de seu pai, fazendo o que for preciso para assegurar o melhor para seu povo. Eleanor Grant é uma viúva, filha do líder do C...