Capítulo 16

200 29 1
                                    

  Como esperado, recebi uma mensagem de Duncan dois dias depois de sua partida. Estava deitado junto a Eleanor, quando um criado bateu a porta.

  Levantei -me num salto.

  Corri os olhos pela mensagem.

  Senhor Mackenzie,

  Tenho a satisfação de informar que encontrei o paradeiro de Martin Sawyer.

  Estou te aguardando para a captura.

  Seja breve.

  Seu fiel companheiro,

  Duncan.

  Imediatamente procurei me vestir. Eleanor estava ainda confusa.

  – Aiden, querido, o que houve?-- ela questionou, se levantando, assustada.

  – vou partir imediatamente.

  – para onde? O que houve?

  – Clã Grant. Duncan encontrou o maldito.

  Eleanor suspirou, aliviada.

  – estou indo, pois pretendo retornar o mais breve possível.

  – irá trazê-lo para cá?

  – claro. Ele vai ter que te olhar nos olhos. Antes que eu o mate.

  Continuei a me vestir e Eleanor ficou me olhando pensativa. Não disse nada, mas eu senti preocupação em seus olhos.

  – eu vou ficar bem, não se preocupe.-- falei, beijando sua testa.-- ele vai se arrepender por tudo. Cada vez que ele te fez sofrer. Oh, ele vai se arrepender…

  Eleanor se agarrou em meu pescoço, me deu um forte abraço.

  Despedi-me de meu pai e saí em destino ao castelo Grant. Willow era meu fiel companheiro e eu tinha a confiança de que chegaria lá antes do entardecer. Não iria parar por nada.

  Cavalguei como nunca.

  Mal podia esperar para olhar nos olhos daquele maldito e faz ele se arrepender de tudo.

  Realmente, ainda era a metade da tarde, quando vi os muros da cidade. Rapidamente alcancei os portões.

  Fui imediatamente reconhecido e bem recebido. Os soldados não haviam esquecido de mim e nem do que havia feito por todos, para que sobrevivessem ao inverno.

  – Lorde Mackenzie!-- James, o líder dos guardas, me recebeu. – é uma honra.

  – James, fico feliz em vê -lo– respondi, saltando do cavalo.

  – esperava que Eleanor retornasse contigo.

  – vim resolver uma pendência, antes de seu retorno.

  – oh, sim. Encontrei seu companheiro Duncan e alguns homens por aqui.

  – eu vim justamente para encontrá-lo.

  James me levou até uma hospedaria. Tão indecorosa quanto a cidade em si. Teto baixo, lotado de pessoas estranhas. Talvez bêbados ou malfeitores, não sei dizer.

  Olhei ao redor, haviam alguns homens bebendo e conversando.

  A moça detrás do balcão logo me atendeu e me informou que Duncan estava hospedado em um dos quartos nos fundos.

  Eu a segui pelo corredor mal iluminado até a porta de seu quarto. Bati três vezes e ele logo abriu.

  – Mackenzie. Vejo que não perde tempo – ele falou, ao me ver.

Sob as Regras do Clã Onde histórias criam vida. Descubra agora