jaula

2.5K 176 9
                                    

Pov Luiza

  Eu e a Duda saímos a manhã inteira juntas, vez ou outra ela enchia meu saco pra me convencer a ir nessa "socialzinha" do Igor, eu não sei se ela realmente queria só minha companhia ou estava muito curiosa pra ver como eu reagiria perto da Valentina já que a mesma não acreditou nem um pouco em mim quando eu falei que nada aconteceu entre nós duas. Depois de um dia cansativo, que se dividiu entre sair com a Duda e as aulas na academia, peguei o ônibus pra a faculdade, e por incrível que pareça tudo ocorreu bem, nem sinal da Valentina, não sei se ela faltou ou só foi bancar a idiota com os outros amigos e faltou mais aulas do que ela costuma faltar, mas pouco me importa também!   
No fim das aulas fui pra o refeitório onde sempre encontrava a Duda e o Igor aos beijos por ali, e hoje não foi diferente.

- Oi casal, porque não me surpreende encontrar vocês quase se engolindo aqui?

- Aiai Luiza, o que tá te falando é da uns bons beijos desse pra deixar de recalque. ( Diz Duda)

- hahaha engraçadinha. Meu ônibus vai chegar já já, vou lá pra o ponto.

- ah mas você não vai mesmo. Qual é Luiza? para de ser uma velha, vamos pra casa do Igor e depois você dorme lá em casa comigo.

Confesso que meu coração gelou um pouco só em imaginar encontrar a Valentina naquela casa. não quero isso, conseguir fugir dela hoje na faculdade e não quero correr esse risco.

- Aí, não quero Duda, acho melhor ir pra minha casa.

- Luiza, por favor!! Para de ser uma idosa no corpo de um mulherão, eu prometo que se você se sentir desconfortável a gente vai embora na mesma hora.

- Tudo bem Duda, mas saiba que se for assim, você e eu não fica nem 10 minutos naquele lugar.

- tá dizendo que minha casa é horrível assim dona Luiza ? ( Igor fala em tom de brincadeira)

- Não Igor, mas talvez possa surgir algumas assombrações sabe, tenho um pouco de medo

- se a assombração que acho que você tá falando aparecesse pra mim, eu iria rezar aos céus pra ver espíritos todos os dias hahaha ( diz Duda)

- você é uma idiota, Eduarda!!
Depois de algumas conversas jogadas eu e Duda fomos no carro do Igor até a casa dos Alburqueques e confesso, que casa!! Perai... Casa não né, mansão!!

Assim que entramos pelo portão a casa tinha um belo jardim, cheio de diversos tipos de legumes e frutas, tudo muito organizado e cuidado. Quando subimos alguns degraus que tinha no meio do jardim vi uma enorme piscina, que parecia estar com a água bem quente e convidativa, a entrada da casa tinha uma porta enorme, daquelas que só tem na casa de gente bem rica sabe? Que você só vê em novela. Entrei no ambiente e o mesmo tava todo enfeitado, se aquilo era apenas uma social eu realmente não quero imaginar o que esses irmãos consideram uma festa!! A luz tava neon, tinha um jogo de luzes tornando o ambiente bem badalado, uma mesa de canto cheia de petiscos e um mini barzinho cheio de todas as bebidas que eu conheço e ao mesmo tempo umas que nunca vi na minha vida . Meus olhos percorreram aquele lugar encantada com tudo que via, como uma típica pobre que vê essas coisas pela primeira vez e não demora muito até que meus olhos encontrem aquelas olhos verdes que olham em direção a mim, ela tá sorrindo, e é bem diferente do último olhar que eu lembro que ela me deu antes de sair do salão, seja o que Deus quiser agora, vou entrar na jaula dos Alburqueques.

Valu- O InicioOnde histórias criam vida. Descubra agora