Você me deixa confusa

2.8K 182 41
                                    

Luiza pov

  

Ok, o que diabos acabou de acontecer aqui? A Valentina literalmente me deixou de pernas bambas e saiu com a maior cara de sapeca do mundo, por sorte o motorista do ônibus fica 5 minutos na parada pra esperar todos os alunos, então tenho uns 3 minutos pra me recuperar. Escuto o barulho da moto dela chegando um pouco mais perto de onde estou, ela para do outro lado ainda sem capacete sorri pra mim de novo e começa a mexer no celular.

- Ué, Luiza ? Tá querendo falar algo comigo? ( Ouço a voz da Rebeca ao meu lado)

- quê? Não, porque? (Falo confusa)

- É que você tá encostada no meu carro ao invés de tá no ônibus, achei que você tava me esperando.

- ah... é...esse carro é seu? Eu não sabia, desculpa.

Nesse momento escuto a Valentina gargalhar alto, tão alto que acho que todos da faculdade ouviram, por mais que a risada dela seja gostosa, eu só queria enfiar minha cabeça em um buraco de tanta vergonha agora. Eu não sei se ela sabia disso, mas com certeza se não, adorou saber agora. Ela não para de rir mas permanece olhando pra o seu celular, sei muito bem que não é de lá que vem essa graça toda.

- Tem gente que quer chamar atenção de toda forma né, Lu? ( Rebeca diz de braços cruzados olhando para trás e depois voltando a me olhar)

- Hãn? Ah... é sim, QUER CHAMAR MUITA ATENÇÃO ( falo e Valentina me olha de canto de olho ainda com um sorriso no rosto)

- Beca, eu tenho que ir agora ta?

- ah, tá bem, mas você não quer que eu te leve? Você tá suando, não me parece tão bem.

- ah, não, relaxa eu tô ótima (não imagina o quanto)  Preciso ir mesmo, um dia eu prometo que cobro essa carona.

- haha, ok pode cobrar. E não esquece tá? A festa da minha mãe é daqui duas semanas, você vai né? É minha convidada de honra.

- nem se eu não quisesse ir, a Duda disse que ia comprar uma coleira pra cachorronas grandonas e me levar arrastada se for preciso.

- huuum... Acho bom, então. e pede pra ela me passar o número da cachorrona dela, porque até agora ela não me deu né.

- haha, tá bom tchauuu ( falo indo correndo pra pegar o ônibus)

Quando finalmente entro e consigo um lugar pra sentar olho pela janela e vejo a Valentina olhando pra mim e apontar pra o celular e depois pra mim, acho que ela queria que eu olhasse meu celular. quando ela percebe que eu entendi, coloca o capacete e vai embora. Abro meu whatsapp e tem mensagem de um número não salvo.

Chat on:

Me alivia ler aquelas mensagens, ela tinha meu número esse tempo todo e nunca me enviou nada, talvez eu tá buscando ser sincera com ela esteja ajudando ela a ceder um pouco, sei que a gente tem um longo caminho pela frente e que ambas precisamos r...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Me alivia ler aquelas mensagens, ela tinha meu número esse tempo todo e nunca me enviou nada, talvez eu tá buscando ser sincera com ela esteja ajudando ela a ceder um pouco, sei que a gente tem um longo caminho pela frente e que ambas precisamos resolver nossas chateações uma com a outra, mas sinto que uma hora isso pode rolar nem que seja na amizade ( espero que não seja só isso)

Por sorte meu pai me ligou dizendo que iria passar pra me buscar quando eu descesse do primeiro ônibus, ele tava próximo ao local. Quando chego lá logo o vejo me esperando enquanto parecia estar ouvindo alguma música e cantando distraído.

- toc toc ( falo batendo na janela do carro)

- ah Oi meu amor, entra ( ele destrava as portas)

- aí pai graças aos Céus o senhor veio me buscar hoje, tô exausta!!

- E quando você não está ne minha filha ? ( Ele fala me cutucando pra fazer cócegas)

- hahaha muito engraçadinho senhor Augusto.

- Filha, escuta.. esse fim de semana sua mãe, eu e a Sara vamos viajar pra o sítio dos seus avós, eu queria mais algo entre mim e a sua mãe mas a Sarinha é muito pequena e não consegue ficar longe da gente, além do mais você já trabalha e estuda demais durante a semana, precisa curtir um pouco. Sua irmã disse que ia na sexta após as aulas pra casa do Roger e ia ficar por lá até a segunda. Você se importa em ficar sozinha?

- hahaha Aah nao, com certeza não me importo pai. Aquela casa vive cheia e por mais que eu ame vocês, poder abrir um vinho e ficar largadona em frente a tv sem precisar assistir desenhos, vai ser o alívio que ando precisando.

-ah então quer se livrar da gente né mocinha? Vou contar isso pra sua mãe, você vai fazer minha mulher chorar dona Luiza.

- vem cá seu dramático ( falo dando um beijo na bochecha e passando a mão pelos braços do meu pai pra ir agarradinha no carro)

Eu amo esses pequenos momentos com ele, com a rotina de trabalho e faculdade fica meio difícil ter tempo com a família durante a semana, todos chegam cansados e só querem suas camas, então eu valorizo cada segundinho que passo com cada um deles. Chego em casa, dou um beijo de boa noite no meu pai, minha mãe já estava dormindo essa hora, a Sara então nem se fala, mas resolvo passar no quarto de cada uma pra da um beijo de boa noite. Entro no meu quarto e verifico meu celular mas não tem mais mensagens da Valentina, mas ela já vizualizou e está online então pelo menos sei que viva ela tá.

Enquanto eu tomo um banho penso em planos pra o fim de semana, pensei em chamar alguns amigos pra vim pra cá, mas eu sei que pra esse pessoal um encontro casual vira uma festa, também pensei em chamar a Valentina pra gente conversar umas coisas somente nos duas, mas acho que talvez eu leve outro fora, primeiro preciso ver como será nossa interação depois de hoje, será que ela vai ao menos tentar ser minha amiga? Ou isso que rolou realmente foi só por que ela queria me agradecer e resolveu ceder um pouco ?






OOOI GENTE, HOJE EU QUIS FAZER CAPÍTULOS MAIS LEVES, SO MANTE-LAS AFASTADAS FICA CHATO NE? EU AMO ESSE CASAL. COMO EU DISSE A RELAÇÃO DELAS VAI CRESCER AOS POUCOS, APROVEITEM A LEVEZA PORQUE EU ADORO INVENTAR CAOS.
SE CUIDEM 🖐️😘😘




Valu- O InicioOnde histórias criam vida. Descubra agora