viagem

2.5K 195 118
                                    

Valentina Pov

                   Domingo 11:15 AM

Acordei com a mensagem da Lu, quando vi o nome dela na tela do meu celular pulei da cama, eu queria muito conversar sobre o que rolou ontem, mas ela me disse que ia passar o domingo com a Duda e a família. No fim eu fiquei um pouco triste mas respeitei sua decisão, sei que quando eu forço uma conversa com a Luiza sem ela querer, eu acabo magoada e ela também, por que fala coisas que me machucam, então melhor deixar ela esfriar a cabeça.

Levanto da cama e vou tomar um banho, penso em tudo que rolou e não deixo de me sentir mal, não queria ter deixado a Luiza sozinha, talvez se eu contar um pouco da minha história com a Manu ela entenda um pouco porque fiquei tão animada ao vê-la.

                    ~flashback on~

- esse céu hoje tá lindo né, Manu? Poucas vezes eu já vi ele assim com essas nuvens bem separadinhas e do mesmo formato, e o contraste do pôr do sol iluminando elas, tá perfeito.

- Toma acabei de tirar uma foto, agora você pode ver esse céu a hora que você quiser, Va.

- Você gosta mesmo de fotografar né?

- Claro, a fotografia faz a gente eternizar os momentos mais bonitos e felizes, e isso é incrível. Quero que você faça uma coisa, quero que a partir de agora você registre cada momentinho feliz que você tiver até nosso ano acabar, ao fim dele você vai juntar todas essas fotos em um mural e me dizer o que sentiu ao ver todas elas juntas, combinado ?

- Hum, tudo bem, eu vou tentar. Posso começar de agora então? Vamos tirar uma foto nossa amiga, eu tô muito feliz nesse momento.

- Claro vamos sim.

          ~   Flashback off~

Aquele ano eu fiz exatamente o que a Manu pediu, tirei várias fotos, a maioria foi ao lado dela ou compartilhando momentos com ela, já que eu só tenho o Igor de irmão, eu vi na Manu uma irmã mais velha, ela cuidava de mim, me ensinava diversas coisas, ela até foi a primeira pessoa, depois do Igor é claro, no qual eu tive coragem de assumir minha sexualidade, e óbvio, ela também quis registrar o momento. Naquele ano quando juntei todas as fotos que havia tirado eu senti como se pudesse voltar pra cada momentinho daquele,  senti a mesma felicidade que senti no momento que cada uma delas foi tirada e foi aí, que eu me apaixonei por essa profissão, pois sinto a necessidade de querer fazer com que os outros sintam a mesma sensação que eu senti olhando aquele mural.

Saio do banho e volto a pegar meu celular, no fundo sinto esperança da Luiza mudar de ideia alguma hora do dia e me chamar pra casa dela, quando olho tem três chamadas não atendidas de um número desconhecido por mim, retorno a ligação pois pode ser algo sobre trabalho.

Ligação on:

- Alô quem fala?

- Valentina ? Aqui é a Manu

- Manu, Oi. Nem lembrava que tinha te passado meu número hahaha, mas me diz o que houve ?

- Va, acho que te encontrar naquela balada foi o destino, sério. Surgiu uma coisa, e eu preciso te fazer um convite e eu não quero ouvir um não como resposta.

- E que convite é esse que é irrecusável, posso saber?

- Então, a agência que eu trabalho lá em Santa Catarina vai fazer uma campanha enormeeee de moda essa semana, me disseram que se eu quisesse poderia contratar outro fotógrafo pra me ajudar pois vai ser bem puxado, eu falei sobre você sabe, disse que você ainda não tem formação mas é muito boa, e eles concordaram desde que eu te auxilie. Iae tá afim de voltar aos velhos tempos?

Valu- O InicioOnde histórias criam vida. Descubra agora