a maior besteira

2.8K 192 25
                                    

Luiza pov

Não sei em que momento ontem eu peguei no sono, fiquei horas tentando pensar no que eu deveria fazer para concertar as coisas com a Valentina. Eu decido pedir ajuda a Duda, ela sempre me acalma e me dá ótimos conselhos, óbvio, ela nunca deixa de soltar uma piada ali e aqui mas confesso que ter alguém como ela em situações tensas faz com que o clima dê uma amenizada, eu sabia que ela queria saber mais sobre o que tá rolando entre mim e a valen mas a minha amiga nunca invadia meu espaço, ela sabe que uma hora eu vou falar com ela e contar tudo, e eu sempre achei isso incrível na Duda. Como ela namora o Igor e vive enfiada na casa dos Alburqueques isso pode me ajudar de alguma forma a conseguir encontrar com a Valentina longe da faculdade.

Acordo pela manhã com uma leve dor de cabeça, possívelmente pelo dia nada rotineiro que eu tive ontem, parece que um dia de 24 horas se tornou um de 50, aconteceu tanta coisa em poucas horas que eu nem sei como vou começar a explicar isso pra Duda. Eram 8 da manhã e resolvo mandar mensagem pra mesma, mas já havia algumas mensagens dela não lidas.

Chat on:

Depois dessa mensagem ela me ligou confirmando o compromisso e eu levantei indo direto tomar um banho longo, eu tava precisando muito mesmo disso!! término minha higiene pessoal, me arrumo vestindo uma regatinha simples vermelha, e um short jeans ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois dessa mensagem ela me ligou confirmando o compromisso e eu levantei indo direto tomar um banho longo, eu tava precisando muito mesmo disso!! término minha higiene pessoal, me arrumo vestindo uma regatinha simples vermelha, e um short jeans justinho, calço minha boa e velha havaianas puxo um óculos de sol e saio de casa. Hoje eu tinha que passar lá na academia pra resolver umas coisinhas com a minha chefe mas não iria dá aula, hoje só funcionária a área de musculação e era meu dia de folga. Quando chego no trabalho resolvo não tirar meus óculos, meus olhos estavam inchados de ontem e se a Pri visse ia notar que eu havia chorado bastante.

- Bom dia chefinha linda

- Ah, bom dia Lulu ( ela fala virando pra mim sorridente) só te chamei pra você da uma organizada nos novos alunos da semana, tá chegando o carnaval e tá todo mundo desesperado pra perder uns quilinhos e aprender uns novos passinhos de dança haha

- haha verdade, essa época do ano eu sempre fico lotada de gente pra ensinar, mas não posso reclamar, eu adoro.

As horas passaram rápido, resolvi o que tinha que resolver no trabalho, adiantei outras coisas. Confesso que não conseguir nem chegar perto do salão de dança, só em chegar próxima a porta já sentir vontade de chorar de novo. No horário do almoço vou encontrar Duda em um quiosque que sempre costumamos ficar quando vinhemos a praia, confesso que o dia tava lindo no Rio de janeiro mas aqui dentro de mim tava tudo nublado, pesado e triste. Quando chego lá ainda do ponto de ônibus consigo enxergar a Duda sentada de frente para o mar tirando uma selfie, corri em direção a ela me inclinando atrás da sua cadeira fazendo pose pra foto que ela tava tirando de si mesma.

- Gente apareceu uma grande gostosa na minha selfie, como vão prestar atenção em mim se eu postar? (Duda)

- haha sua idiota, tô com saudades de você amiga, agora só vive pendurada no pescoço de um macho ( falo me sentando na cadeira em frente a ela)

- Me penduro mesmo viu, naquele macho gostoso hahaha
Mas eu não quero saber de enrolação não dona Luiza, eu vim aqui saber tudo o que tá acontecendo com você, pode ir me contando do comecinho já até pedir nosso almoço pra não ter interrupção, bora bora...

- Aí antes eu vou pedir uma cervejinha, tudo que eu tenho que te contar vai sair melhor ingerindo álcool.

Começo a contar tudo que aconteceu a Duda que estava cada vez mais boquiaberta com tudo que eu ouvia, contei desde a primeira aula de dança, do Primeiro beijo, do quase sexo, da festa do Igor, do sexo, da Rebeca. Tudo, claro a parte do sexo eu não detalhei o que fez ela resmungar um monte querendo saber cada detalhe.

- AMIGA VOCE FODEU COM A GOSTOSA E DEPOIS FEZ ISSO ????

- Duda pelo amor de Deus fala baixo criatura!!!

- Aí desculpa, desculpa... é que (coloca as mãos dela sobre a cabeça) meu Deus amiga é muita informação pra processar, Jesus...agora eu entendi porque ela entrou daquela forma ontem em casa.

-Ela tava tão mal assim, Du? ( Falo cabisbaixa)

- Amiga, ela tava até pior do que eu tô conseguindo descrever, eu sei que você sabe pouco sobre a Valentina, mas você tem que vê a menina doce que ela é em casa. Sério da vontade de guardar ela em um potinho, não é atoa que o Igor é superprotetor com ela, ele a conhece melhor que ninguém sabe? Eles são melhores amigos além de irmãos, eu tive que segurar o tigrão pra ele não ir bater na sua casa pra te falar besteira, aí eu disse pra ele se acalmar que eu ia conversar com você hoje e entender seu lado da história, por que Lu ( ela segura minha mão) eu sei que você já se machucou muito antes, sei que a Valentina não foi fácil com você, sei que você foi de certa forma até cruel pra se auto proteger mas eu também tô vendo no seu olhar que você já enxergou o doce de menina que a Valen é, não é? Você me chamou aqui pra pedir ajuda não foi?

Quando a Duda fala isso eu começo a chorar, ela vem pra o meu lado com a cadeira e me abraça, por mais que eu ainda não conhecesse muito da vida da Valentina eu via o olhar doce dela, o jeito que ela me tocava, e a forma como as pessoas que ela deixava se aproximar a tratavam com carinho, mas eu so deixei o ódio que ela me fazia sentir me cegar, fiz besteira, tudo aconteceu na ordem errada e eu não soube lidar.

- Amiga eu preciso mesmo que você me ajude a encontrar a Valentina, eu preciso...não....eu QUERO conhecê-la, eu não sei se ela vai me deixar se aproximar de novo mas eu quero tentar sabe? Eu tenho um plano, mas ele só vai funcionar se você conseguir levar a Valentina em um lugar pra que isso aconteça.

- eu posso tentar, Lu. Mas o que você pretende fazer?

- A maior besteira da minha vida!!

Valu- O InicioOnde histórias criam vida. Descubra agora