acusação

2.4K 186 174
                                    

Luiza pov

                    Segunda 7:00 AM

Ontem eu não tive noção do quanto estava cansada até ver que dormir praticamente o dia inteiro, sabe quando você acorda desnorteada sem saber se é noite ou dia, que horas são e que dia é? Pois é, foi essa a sensação que eu tive ontem, acordei às pressas achando que estava atrasada para o trabalho, o que causou boas risadas na minha família que estava toda na sala assistindo um filme de animação e se deparam comigo saindo correndo pra tomar café da manhã dizendo que preciso correr, pequenas comédias do trabalhador que vive cansado.

Eu e a Valen conversamos pelo telefone por pelo menos umas duas horas depois que eu acordei, vez ou outra sentia que ela queria me contar alguma coisa mas sempre que eu perguntava  se ela tinha algo seu humor mudava,  e ela buscava desesperadamente mudar de assunto, procurei não forçar mesmo sabendo que tem algo aí.

Bom, agora estou aqui voltando pra minha rotina, tudo seguindo normalmente, tirando uma coisa, agora eu namoro Valentina Alburqueque, né que essa marrenta conseguiu mesmo me conquistar ? É inacreditável onde conseguimos chegar em tão pouco tempo, não posso negar o quanto estou feliz com isso, se eu estivesse dentro de um desenho animado esse seria o momento em que você sai na rua e os passarinhos começam a voar ao seu redor, você da bom dia até pra os animais e canta uma daquelas músicas felizes.

Chego no meu trabalho e abraço minha chefe apertado, entro no meu salão saltitante e cheia de energia...

- Bom dia alunos lindos do meu coração, hoje vocês estão prontos para dançar até ...Rebeca? ( Tomo um susto ao me virar e ver a loira sorridente olhando em minha direção)

- Pois é, surpresaa, te disse que gostaria que você fosse minha professora não disse ?

Que ótimo, vou aproveitar o último dia da minha vida a partir de agora, pois sei que quando eu contar isso, a Valentina vai me matar.

- A...sim sim, fica a vontade, Rebeca. Espero que aproveite a aula.

Arrumo minhas coisas e começo minha aula, a Rebeca me surpreende pois ela é boa demais na dança e parece saber como seguir meus passos com facilidade , arrisco a dizer que nem era necessário ela ter essas aulas, mas tudo bem, trabalho é dinheiro e todo dinheiro pra pobre é pouco.

- Por hoje é só turma, treinem os passos em casa pra na próxima aula estarem melhores que a professora aqui, até amanhã.

Todos me cumprimentam e começam a ir embora da sala, eu ainda teria outras turmas hoje então vou até a máquina de café que tem no canto pra tomar um belo cafezinho e ter energia suficiente pra aguentar o dia, mas claro, como eu já imaginava a Rebeca não vai embora com os outros, fica parada me olhando enquanto enxuga o suor com uma toalha. Desde a festa o olhar dela pra mim aparentou mudar, parecem quase que vão invadir o meu corpo eu diria até que são predadores mesmo, mas não surtem efeito algum em mim, o azul desse olhar dela nunca chegará perto a imensidão dos meus olhos favoritos, da imensidão verde que me invade a alma com facilidade.

- Quer falar mais alguma coisa, Beca?

- Não não, só queria elogiar a Professora mesmo, você é muito talentosa, Lu.

- Ah muito obrigada, eu tento né haha você também deu um show, acho até que você já teve aulas de dança antes. Aprendeu rapidinho.

- É, eu sou boa em muitas coisas, um dia você verá ( ela começa com as insinuações)

- Bom não quero ofender Rebeca, mas não tô interessada em ver essas coisas no qual você é boa, acredito em você.

- Não precisa ficar tão na defensiva comigo, Luiza. Nos temos uma boa relação esqueceu ? Sei que eu e a pinch...digo, a Valentina, não se entende muito, mas agora ela não tá aqui ne? Estou de guarda baixa tá ?

Valu- O InicioOnde histórias criam vida. Descubra agora