Pov Valentina:
O Igor e a Duda estão a mais de meia hora me dando sermão, eu só consigo baixar a cabeça e concordar com tudo que estão dizendo, eu vacilei feio com a Luiza, esqueci do mundo por uns segundos ao ver minha amiga.
A Nina foi minha melhor amiga no ensino médio, nós duas compartilhamos o sonho de sermos fotógrafas, lembro-me que durante os intervalos das aulas ficávamos uma modelando para a outra, tirando várias fotos. A Nina seguiu nosso sonho e foi estudar fotografia no sul, e eu fui obrigada a iniciar no curso de direito. Desde então, não nos vimos mais. Quando a vi ali eu meio que voltei a ser aquela garotinha do passado e esqueci o mundo ao meu redor, nem ao menos tive noção de como apresentei a Luiza, imaginar o quanto aquilo deva ter doído nela tá me deixando muito mal.
Quando a Nina me chamou pra ir conhecer um pessoal achei que seria algo rapidinho então nem ao menos fiz questão de avisar nada a ninguém, outra atitude imbecil minha. Quando cheguei lá ela me apresentou amigos do curso dela, eu fiquei tão feliz de conversar com pessoas que entendam sobre o mundo profissional que eu quero seguir, que não notei os minutos se passando.
Quando um dos rapazes diz que estão indo pra um after e me chamam pra ir junto, notei que já havia se passado muito tempo desde que sai da mesa, voltei ao presente novamente, e me desesperei ao lembrar que havia deixado a Lu sozinha um bom tempo. Agora tô aqui, sentada sem a Luiza e sem saber o que fazer.
- Valentina você ao menos está nos escutando ? (Diz Duda brava)
- Sim, Duda. Pessoal eu não sei o que dizer, vocês precisavam ver, a Lu nem me xingou, ou gritou. Ela só me olhou com um olhar de desprezo e foi embora. Duda por favor, quando a gente te levar lá me deixa entrar pra falar com ela.
- Não sei não ein Valen, até eu tô com raiva de você agora.
- vacilou mana (Igor)
-Gente não precisa ficar repetindo isso, só por favor, eu não vou conseguir ficar bem se não falar com a Luiza, deixa eu tentar salvar o resto dessa droga de noite pra ela por favor.
- tudo bem Valentina, mas se ela não quiser falar, você vai embora.
- sim, eu prometo.
Como ninguém estava mais no clima de festa, o Igor nos levou até a casa da Lu. Chegando lá, a Duda preferiu usar sua chave reserva e verificar se tinha alguém acordado, esperei impaciente no carro, mas sabia que não poderia entrar assim na casa da Luiza se alguém estivesse acordado.
Pouco tempo depois a Duda apareceu e disse que estavam todos dormindo, inclusive a Luiza. Disse que eu podia entrar e que teria apenas alguns minutos pra informá-la se estava tudo bem, caso contrário ela iria intervir. A Duda é maravilhosa mas é super protetora com nós duas, principalmente com a Luiza.
Entrei devagar para não acordar nenhum dos familiares, cheguei na porta do quarto da Lu e respirei fundo antes de entrar. A vi ali só de langerie, parecia que tinha chegado e jogado o vestido em qualquer lugar se jogando na cama. Mais cedo eu falei que iríamos fazer novas lembranças boas, mas tudo que fiz foi estragar tudo.
Entrei devagar no quarto e engatinhei sobre sua cama deitando do seu lado. A Lu era tão linda, como eu queria ter tido uma noite tranquila com ela, na real pensei que passaríamos a noite juntas e finalmente a faria desistir dessa aposta absurda, mas estraguei tudo.
Luiza Pov:
Não sei se estava dormindo ou acordada, comecei a sentir um carinho gostoso em mim e não conseguia distinguir se estava dormindo ou não. Conforme fui recuperando minha consciência fui sentindo melhor, esse carinho, essa voz... Eram familiares, mas quem ? A Duda ? Não. A Duda não é boa em carinhos assim como eu, mas o toque era familiar e me dava conforto. Minha mãe ? Não, o sentimento desse toque é diferente.
Abri meus olhos aos poucos e mesmo que a luz me fizesse ter dificuldades de qualquer visão, aos poucos pude começar a ver um rosto. Era familiar e me causava um sentimento forte, aos poucos minha visão foi ficando mais clara e pude ver a Valentina ao meu lado na cama. Era um sonho? Talvez. Não conseguia distinguir realidade de sonho.
- va.. Valentina?
- sim, Lu. Sou eu, acorda meu amor.
- eu tô sonhando Valen? O que faz aqui?
- sua estupidazinha veio te ver, da última vez esse vestido que estou me trouxe más lembranças e tantos problemas, não quero mais isso. Lu, eu gosto tanto de você sabia? Meu Deus como eu gosto. Não quero passar mais um dia sem você sorrindo pra mim, me provocando. Eu quero você, Lu. E juro que a partir de hoje eu te apresento como minha namorada, minha mulher, minha alma gêmea ou qualquer coisa que não seja só uma simples amiga. Desculpa ser tão lenta assim e não notar as coisas ? Ou pelo menos promete tentar e eu juro que te provo que nunca mais te deixarei sozinha na minha vida.
- Valentina você não deveria ta aqui. Eu não sei sabe, não posso tá sempre deixando de lado as besteiras que você faz. Eu tô tentando tanto amadurecer Valen, quando acho que tá tudo bem, essas coisas acontecem. Aposentei de vez meu vestido. Achei que ele me dava sorte mas desde que estou me envolvendo com você, toda vez acontece algo ruim. E tô cansada sabe ? Cansada de viver dois ou três dias bons e depois acontecer algo ruim. Valen...você é tão idiota sabia?
- sabia sim, não desiste de mim só porque agir feito uma idiota por favor?
- só quero que você me prove que essas coisas não vão rolar mais. Uma hora você morre de ciúmes de mim, outra você faz o que fez hoje. Eu tô aqui mas não vou te ensinar a ter maturidade, ate eu tô aprendendo a ter sabe?
- Eu prometo, Lu. Nunca mais isso vai acontecer. Me desculpa, eu quis vim atrás de você na mesma hora, mas precisava te dá teu tempo pra se acalmar. Em troca ouvi muito do meu irmão e da Duda. Inclusive ela já deve tá quase vindo aqui pela demora, me disse que se você me rejeitar ou eu esperar pra dá notícia ela iria intervir.
- Vai lá, Valen. Depois nos conversamos. Preciso dormir agora. Dorme bem ( ela me dá um selinho fraco) e volta a dormir.
Valentina Pov:
Saio de lá pensativa, realmente a Lu vem sendo mais madura e tentando, eu realmente não fiz nada por maldade hoje. Agora nem sei se realmente a Luiza quer continuar comigo ou só falou o que era necessário falar pra que eu a deixasse em paz. Preciso fazer algo que faça a Lu acreditar em mim, e tem que ser agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valu- O Inicio
FanfictionUma fic pra quem gosta de drama, uma Pitadinha de humor, amadurecimento e fuego🔥🔥 Embarque nos vários acontecimentos da vida da Luiza e da Valentina.