Quem é você?

6.5K 773 424
                                    

Preencheria meus Olhos

Estranha- incerta -

Porque Tu brilharias mais que Ele -

E mais de perto

E como nos julgariam?

Se ao Céu serviste -

E sabes que não pude - mas fiz tudo

Para seguir-te -

Porque de Ti enfeitou-se

A minha Vista -

Imperfeito aos meus Olhos pareceu-me

O Paraíso.

E se Tu perdesses - eu Te Seguiria -

Mesmo que ainda

Por minha Fama Celeste

Reconhecida -

E se Tu te salvasses - e eu - culpada -

Eu não pudesse

Ir contigo - isto seria

O meu inferno -

Separados - enfim - para estar juntos -

É nosso preço -

Preces - Mares sem fim - Portas abertas

Que não se fecham -

E esse Palido Sustento -

O Desespero -

Emilly Dickinson - A branca voz da solidão.

Enid

A sensação era de que estava afundando, como se o barco naufragasse e o casco quebrasse em mar aberto e não soubesse nadar.

A sua volta, tubarões que se escondiam nas profundezas e que sentiriam seu medo quando a água batesse nos pés.

Olharia para os lados e tudo o que conseguiria ver era a imensidão da água que iria ao encontro do sol. O Famoso Horizonte.

Sem ninguém, sem força, e com os pensamentos a remoendo pelos erros que cometerá para que o casco se partisse. 

Não adiantaria pedir socorro, porque a terra que tanto tinha segurança estava a quilômetros de distância.

Tudo o que sentia era que estava afundando, afundando como se uma âncora a puxasse para baixo. Como se dez quilos de pedra a impedissem de emergir até a superfície.

Suas opções eram vastas, sem salvação de qualquer maneira. Deixaria afundar ou tentaria nadar para cansar e afundar da mesma maneira lá na frente.

Estava longe da costa, longe do seu porto seguro e sem colete salva-vidas, estava a mercê do oceano e do perigo que nas profundezas dele se escondia.

Estava acima de tudo em uma batalha constante com a própria mente, porque nela, a batalha já havia se perdido.

Viu o azul do céu enquanto afundava até as sombras, tentou nadar, mas as pedras a impediram.

A escuridão agora estava próxima, e a luz a quilômetros de distância. A angústia lhe acolheu como uma velha amiga, a tristeza era sua velha conhecida.

Fechou os olhos e imaginou-se feliz em terra firme, onde de fato era sua salvação.


A paisagem era bonita, árvores e flores surgiam a toda curva, a cabeça estava encostada no vidro, observava os borrões que a velocidade criava.

Don't give up (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora