Enid
Sentiu uma sensação estranha na nuca, um arrepio, como se tivesse algo estranho pairando pelo ar. Olhou para as janelas da mansão Addams, mas não tinha ninguém nelas, então se virou para a direção das covas. Chloe e Pugsley ainda estavam brincando, a menina estava do lado de fora enquanto o menino estava em um dos buracos, via a pá jogando terra para fora.
Foi quando seu olhar foi para uma das árvores, viu uma mulher parada de braços cruzados olhando as duas crianças. Seu cabelo era loiros, suas vestes eram antigas, não pertenciam há época atual, estava com um vestido da cor cinza perfeitamente alinhado ao seu corpo, diria que a vestimenta era parecida com as dos anos 40.
Algo lhe impediu de se mexer, estava travada olhando a figura, que tinha uma feição bonita e gentil no rosto. Achou que fosse a única a enxergá-la, foi então que Chloe olhou na direção da mulher.
A menina acenou para ela, e a mulher retribuiu com um leve abaixar de cabeça e se aproximou, Pugsley nem sequer tinha notado a presença que estava acima dele, ou ele estava muito concentrado em cavar, ou o mesmo não estava vendo. Quando a estranha se ajoelhou na direção da Alaric e começou a falar, teve a certeza de que Pugsley, na verdade, não a via.
Chloe apenas confirmava algo com cabeça, via a mulher mexendo os lábios e falando algo, mas não escutava sua voz.
Foi quando o olhar da figura misteriosa olhou diretamente em seus olhos, arregalou os próprios, jurou que parou de respirar por míseros segundos. Chloe desviou a atenção da mulher e também lhe olhou, a boca da menina se transformou em uma linha dura e não conseguiu decifrar o que a expressão da mesma significava.
Um raio de sol lhe cegou, virou um pouco o rosto para que a claridade não lhe incomodasse mais, mas quando voltou sua atenção para Chloe, a mulher misteriosa já não estava mais ali com ela. Buscou a mesma ao redor, mas nada, absolutamente nada mostrava sua presença.
Chloe por sua vez, continuou lhe encarando com a mesma expressão enigmática, e não pode deixar de sentir um leve tremor com aquela atitude. {...}
Entrou rápido demais no cômodo onde todos estavam reunidos, exceto Gomez e Morticia, a conversa se silenciou assim que viram sua afobação.
— Isabel, precisamos conversar
— O que houve? — Chegar do jeito que chegou, assustou todos, ou talvez fosse a respiração ofegante, ou até mesmo a maneira que estava tremendo.
— Enid? — Wednesday lhe tocou o braço — Ei, o que aconteceu?
— Cristo, gente, parece que ela viu um fantasma — Jenna murmurou.
— Eu acho que tô ficando louca — Wednesday puxou uma cadeira, lhe obrigando a se sentar. Passou a mão nos cabelos e se debruçou para frente, os olhos percorreram de forma desenfreada o chão.
— John te falou alguma coisa que não devia, Enid? — Viu os pés da mãe na sua frente, mas não a encarou, apenas negou a pergunta — Então o que foi?
— Eu não sei, não sei se o que vi é real — Parecia muito real na sua mente, será que não era apenas uma pegadinha que seu cérebro nervoso lhe pregou, podia ser.
— O que você viu? — Wednesday se agachou em sua frente, a garota levantou seu queixo, obrigando a encarara-lá nos olhos — Enid?
Encarava a imensidão escura perdida completamente em pensamentos, queria conseguir falar, mas não encontrava palavras para fazer tal ato. Como diria que viu uma mulher e que ela tinha simplesmente sumido, puf, evaporado em um passe de mágica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't give up (Wenclair)
FanfictionPossui conteúdo sensível/ +18 O amor é algo esquisito, não é mesmo, aparece de repente e você só vai perceber que está amando quando começa a machucar, quando pequenas ações fazem seu coração bater mais rápido, e quando vai ver, bum, está apaixonado...