Estou cansada

3.7K 491 156
                                    

Enid

— Mais uma vó, legal — A atenção de todos foi para Chloe que balançava os pés longe do chão por conta da altura da cadeira, a menina enfiou uma colherada de cereal na boca — Agora tenho três.

— Três? — Jensen se virou para a filha rindo — Quem é a segunda, Chloe?

— Vovó Morticia — Disse despreocupada.

Morticia não escondeu a surpresa e a emoção ao ouvir aquela simples frase. Isabel deu uma pequena risada, não se importando da filha considerar Morticia daquela maneira.

Graças aquela pequena ação de Chloe a tensão tinha diminuído um pouco, era como se a menina precisasse estar ali naquele momento só para aquilo ocorrer.

— Chloe, meu anjo, por que você é o Pugsley não vão brincar lá fora? — Deu a ideia — Vamos ter uma conversa de adulto agora.

— Igual o papai e a mamãe tiveram ontem?

Isabel podia ser facilmente confundida com um tomate de tão vermelha, a garota escondeu o rosto nas mãos. Jensen abria e fechava a boca tentando emitir alguma resposta. Percebeu que John olhou para o Alaric com os olhos semicerrados, mesmo sem o moreno saber quem ele era, ficou constrangido com a intensidade do olhar recebido.

Jenna e Emma deram uma risada baixa para a pergunta inocente da pobre menina.

— Isso explica porque sua pele está tão sedosa, Isabel — Ortega não ia deixar aquela passar, uma pequena vingança pelo ocorrido do banheiro — Está mais jovem, teve uma bela conversa pelo jeito.

— Vocês duas não comecem — Interferiu nas possíveis troca de provocações que ocorreria — Vai ser uma conversa diferente, Chloe, mas mesmo assim não é assunto para você ouvir. Tudo bem?

— Tá bom! — A menina lhe deu um sorriso, não estava triste.

— Pugsley, pode ir lá para fora com ela? — O menino assentiu e se levantou, esperando a menor fazer o mesmo — Aí, sem colocar minha sobrinha em risco, nada de lago dos crocodilos ou de armadilhas que podem decapitar um membro.

— Podemos escavar túmulos, que tal?

— Eu gosto de mexer com terra — A menina tirou o cabelo dos olhos — Podemos, Enid?

Olhou para Wednesday para ver o que a mesma achava, a de tranças deu um leve aceno indicando que a ideia era boa.

— Tudo bem, podem ir — Chloe saiu correndo porta afora, mas chamou a atenção do cunhado antes que ele fosse atrás — Pugsley é para cuidar dela,ouviu?

— Eu vou, pode deixar — Saiu dando um leve aceno, escutou um tempo depois a porta da frente sendo fechada.

E lá estava ele, o clima tenso pairando pela cabeça de cada um, como uma fumaça invisível que fazia as traqueias se fecharem. Era como pisar em cacos de vidro, se prestasse bem atenção até escutava eles sendo esmagados sobre seus pés.

Morticia e Gomez aproveitaram a oportunidade para sair de mansinho, dando a desculpa de que fariam um café fresco, mas a verdade, é que eles só queriam dar mais privacidade para a conversa pessoal acontecer.

Amanda respirou fundo e lhe encarou, deu um aceno encorajador para a mãe biológica, que tomou coragem para falar.

— Eu sei que o que eu falar aqui não vai valer de nada, que desculpas não vão mudar o que fiz. Mas saibam que eu me arrependo muito de ter afastado vocês três, eu achei que mantendo vocês longe eu estaria protegendo vocês, mas isso foi tudo o que não aconteceu — Intercalou o olhar entre Emma e Isabel — Eu tinha medo, medo de não conseguir proteger vocês caso pessoas ruins viessem atrás, por isso tomei essa decisão, por puro medo. Mas conversando com a Enid, e vendo o que está acontecendo com ela e o que aconteceu com você, Isabel. Hoje eu sei que foi a decisão mais burra que já tomei, eu fui covarde e agora vocês estão passando por isso.

Don't give up (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora