A grande noite

3.7K 505 787
                                    

Enid

Sabe qual é o momento mais difícil quando se está prestes a ir embora? Não é comprar passagens, arrumar as malas ou ver a hospedagem. É a despedida.

Não que estivesse indo fazer uma viagem normal, não estava, mas era a melhor opção para explicar a sensação que estava sentindo.

Estava na hora de ir até a casa de veraneio, e não ia conseguir fazer tal ato sem falar com a pequena Alaric.

Abriu a porta do quarto, a menina estava brincando de bonecas, as irmãs estavam esperando do lado de fora com os cunhados e Wednesday.

Foi até a menina distraída e lhe tocou o ombro, foi o que fez a mesma levantar os olhos em sua direção. Estavam tristes e melancólicos.

— Você sabe o que eu estou indo fazer essa noite, não sabe? — Afastou os cabelos rebeldes que sempre viviam caindo sobre os olhos dela.

— Sei, está indo ao encontro do vovô.

— Chole, você sempre foi uma criança muito esperta, sabia disso? — Sorriu para a sobrinha— Muito forte e corajosa... Eu tenho muita admiração por você, pequena.

— Você vai voltar? — Perguntou em expectativa.

— Eu não sei, eu queria muito poder te responder isso com certeza, mas eu não posso — A menina baixou o olhar — Mas eu não quero que fique triste, tá bom? Você precisa ser forte... como foi até agora.

— Tudo bem! — Olhava para aquela criança querendo protegê-la de tudo e de todos — Prometo que serei forte.

— Eu amo muito você, Chole. — Seguro a mão da menina — Muito mesmo.

— Eu também amo você, Enid — Puxou a menina para um abraço, os bracinhos pequenos apertavam firme seu pescoço. Fechou os olhos e aproveitou aquela sensação por alguns segundos antes de se separarem.

— Obedeça ao Pugsley e ao Thing essa noite, ok?.

— Eu vou — Beijou a testa da menina e se levantou.

Assim que saiu do quarto viu Isabel com os olhos vermelhos, estava emocionada. 

— Vamos, está na hora — Entrelaçou sua mão na de Wednesday.

Quando estavam prestes a descer as escadas, escutaram Chloe lhe chamando. Todos olharam na direção da criança que corria com uma boneca na mão, uma boneca de vestido vermelho conhecida como Isabel.

— Toma — Estendeu a boneca — Para você.

— É sua boneca preferida, Chole.

— Você me devolve quando voltar — Deu de ombros — É para te dar sorte.

— Tudo bem! — Pegou a boneca mesmo estranhando tal ato.

— E não se esqueça, quando a hora chegar, você vai precisar decidir entre sim e não. O Sim é o que vai te ajudar — Dito isso, Chole se virou e voltou para o quarto.

— Isabel, eu adoro sua filha, mas às vezes ela me assusta — Jenna comentou. 

{....}

Quando John estacionou o carro, contou mentalmente até dez. Estava terminando de colocar os anéis e as faixas na mão, uma dica que o pai tinha dado para os golpes serem mais fortes. Tudo o que tinha a seu favor, estava tentando usar.

John, Amanda e Wednesday saíram primeiro do carro, deixando que terminasse de se arrumar. Pegou os coturnos e os calçou, estava toda de preto, ato para a camuflagem.

Olhou para as pessoas do lado de fora, Josephine trocava olhares com Jensen a todo momento, querendo ou não estava indo enfrentar um membro da família deles. E eles sabiam como tudo aquilo poderia acabar.

Don't give up (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora