Beauty and the Beast

4.3K 534 753
                                    


A biblioteca da mansão Addams se tornou o local sagrado para assuntos sérios. Aquele momento não era diferente, estava contando sobre a decisão para Emma e Isabel.

O clima ficou ainda mais tenso depois que Wednesday contou sobre a visão que teve, Emma e Isabel deram um olhar cúmplice. As duas estavam tomando coragem para algo.

— Ok, abram o bico — Pediu, Emma foi a primeira a tomar coragem, a garota bufou e lhe encarou.

— Eu também tive uma visão com você — Não era surpresa, já que a garota tinha o dom como seu forte — Mas não foi algo bom...

— O que você viu? — Wednesday questionou tenebrosa. Emma olhou para a Addams com tristeza.

— Eu vi você caída no chão Enid, tinha muito sangue e um homem loiro te segurava nos braços, te sacudia e gritava seu nome — Emma abaixou o olhar, Isabel permaneceu em silêncio enquanto a mais velha contava — Você não respirava.

Wednesday levantou-se do sofá em um pulo e foi até a janela. A garota cruzou os braços e olhou a paisagem, percebeu que a mesma estava por um fio de explodir.

Encarou a figura de Wednesday com uma dor no coração, o silêncio mortal se instalou na biblioteca.

Isabel deixou o olhar perdido vagando pelo chão, enquanto si mesma encarou diretamente os olhos de Emma, resolveu abrir o jogo.

— Eu não estou surpresa — Deu de ombros — Meus dons se aperfeiçoaram... E eu tive uma visão mais cedo.

Teve novamente a atenção de Wednesday para si, passou a mão suada na calça, uma tentativa falha de limpar o vestígio do seu nervosismo.

— Eu vi partes da batalha contra o Gregory — Abaixou o olhar e mordeu o lábio antes de prosseguir — Eu vou levar uma facada na barriga.

Escutou logo seguida passos rápidos indo em direção a saída.

— Wednesday! — Tentou em vão chamar a garota, mas a porta da biblioteca já tinha sido batida com força. Ficaram alguns segundos olhando por onde Wednesday havia passado, deu um suspiro cansado.

— Se não está sendo fácil para nós, imagine para ela — Emma comentou — Ela ama você demais, Enid. E saber que esse pode ser seu final é maçante, eu mesma odeio saber sobre.

— Era por isso que olhou para ela de forma estranha, Isabel? — Questionou o que havia notado no dia anterior, a forma enigmática que a irmã encarava Wednesday.

— Eu vi que ela ficou estranha quando falamos sobre futuro, eu imaginei que ela soubesse de algo, já que a Wednesday também é vidente. Eu só não sabia se era o mesmo que a Emma — Entendeu o ponto de vista da irmã.

— Tem lado bom nessa história — As duas garotas fizeram cara de confusão — Se estamos vendo o que vai acontecer, é bom, porque podemos fazer não acontecer. Eu tenho uma chance.

— É brincar de adoleta com a morte, Enid — Emma passou a mão nos braços, como se para controlar o frio que estava sentindo.

— Digamos que Gregory tenha 98% de chances de vencer, é o que as visões estão mostrando — Argumentou — Eu ainda tenho 2% porque eu sei o que vai acontecer e talvez eu consiga impedir. Sim, existe o lance do cosmo e de não poder interferir nas coisas que o universo manda, como você mesma já me falou uma vez. Mas não estamos tendo essas visões por um simples acaso, quis o destino que soubéssemos disso... E se o universo está nos dando a chance de mudar o final? E se for por isso que estamos sabendo disso tudo?

— Então, acha que pode mudar as visões? — Emma perguntou.

— Meus dons se aperfeiçoaram, isso significa que agora posso escutar pensamentos, vou poder escutar o Gregory antes que ele aja — As irmãs entenderam seu raciocínio — E se eu sei que tem objetos pontiagudos na casa, eu preciso estar nela um dia antes para tirar eles de lá. Eu preciso estudar cada canto daquele lugar, e para isso vou precisar do Josephine e do Jensen.

Don't give up (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora