Bianca
As vezes demoramos demais a tomar uma determinada decisão, seja por medo que ela não seja a mais acertada e acabar se machucando e no meio do processo machucar outras pessoas também. Mas o pior é não fazer nada e acabar se arrependendo de não ter feito diferente.
Eu penso que é melhor quebrar a cara com algo que você tentou e não deu certo, do que não tentar e ficar o resto da vida imaginando como teria sido.
Eu não tenho medo das minhas decisões. E nem das experiências que elas podem me proporcionar, sejam boas ou ruins, elas são minhas e foram minhas escolhas.
Então eu escolhi tomar uma atitude, decidi sair daquela inércia. Resolvi entrar fundo naquela história, esquecer os meus medos de me magoar e de magoar os outros, resolvi dar a outra face para o tapa, resolvi tomar uma atitude.
Eram várias decisões, muitas perguntas sem respostas... E minha vida não podia continuar naquela incerteza, não mais!
- Onde está o Bernardo agora?
Não desviei os olhos daquela mulher nem por um segundo. Ela ficou surpresa com a minha pergunta, mas tratou de disfarçar e deu um pigarro para clarear a garganta antes de me responder aquela pergunta crucial, a pergunta de um milhão de reais.
- Muitas coisas aconteceram depois daqueles episódios. - ela suspira. - O Bernardo nunca mais foi o mesmo depois daquilo. Os pesadelos dele eram frequentes... Ele... - os olhos delas enchem de lágrimas e eu percebi que os sentimentos ali eram verdadeiros. - O Bernardo, ele ficou depressivo e desenvolveu alguns problemas psicológicos, além da síndrome do pânico e a esquizofrenia... E em um dos seus surtos ele... Ele tentou contra a própria vida atirando contra a sua cabeça.
A Fátima falava de maneira cadenciada, como se tentasse puxar todas aquelas lembranças do fundo do seu ser.
- Ele ficou em coma durante alguns meses, os médicos disseram que o trajeto feito pela bala havia danificado uma boa parte do seu cérebro e que isso teria as suas consequências, ele teve o sistema motor afetado. O meu irmão nunca a mais teria uma vida normal, ele ficou paraplégico e isso foi apenas o início do seu sofrimento.
- O que aconteceu depois disso? Onde ele está Fátima?
Ela seca as lágrimas que teimam em cair e solta um sorriso débil.
- Ele está no hospital Saint Memory, voltou para lá há duas semanas, o seu pai sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está em estado quase vegetativo.
Aquela notícia me pegou desprevenida, eu esperava tudo. Mas saber o que tinha acontecido com ele me deixou chocada. Aquele homem que eu nem conheço fez muito mal a minha mãe. O que ele fez destruiu não somente a vida dela, mas consequentemente a minha que nem tinha começado. Ele foi o culpado pelo sofrimento dela, foi o culpado pela rejeição que eu sofri quando nasci. Ele foi o culpado!
Não sou uma pessoa rancorosa e nem gosto de desejar o mal a ninguém, mas ele teve o que merecia. Nada justifica o ato de abusar de uma mulher e violenta-la da maneira mais vil. Resolveu atingir a parte mais frágil, a parte inocente e que não tinha nada haver com aquela podridão.
Outra coisa me incomodava naquela história, o que a Fátima estava fazendo na casa da minha mãe a ameaçando. Por mais que eu perguntasse a mamãe não quis me dizer para não influenciar a minha percepção acerca da minha tia, disse que eu tinha que conhece-la e tirar as minhas próprias conclusões.
- Compreendo, outra questões, o que você estava fazendo na casa da minha mãe? E porque ameaçava ela?
- Sua mãe mentiu sobre sua origem, todos esses anos eu tentei uma aproximação com você. Ela me privou de ter convivido com a minha própria sobrinha, ela te privou de conhecer a sua prima Sabrina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança da Vida
RomanceA vida de Bianca Castro poderia ser facilmente confundida com a história de qualquer heroína de novela mexicana. Ignorada pelos próprios pais, aprendeu desde cedo a tomar conta de si mesma e por esse motivo tinha dificuldades em se racionar com as...